PUBLICIDADE

Após derrota no Sul, Pierre pede reação rápida ao Palmeiras

21 jul 2010 - 12h01
(atualizado às 12h18)
Compartilhar

No Palmeiras, a palavra da moda é paciência. Para o recém-chegado técnico Luiz Felipe Scolari implantar seu trabalho, não há dúvidas de que será necessário um tempo de adaptação. Por outro lado, jogadores mais antigos do clube, como o volante Pierre, sabem que a torcida está cansada de fracassos e sonha com um título de peso o quanto antes.

"É difícil estipular um prazo para o Palmeiras ter a cara do Felipão, mas esperamos que seja o mais rápido possível. No Brasil, não há tempo para oscilar", afirma.

Neste momento, o Palmeiras amarga uma desvantagem de nove pontos em relação ao seu principal rival, o Corinthians, o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro da Série A. Ao torcedor menos paciente, a sequência de tropeços é motivo de desespero. Acostumado à gangorra do futebol, Pierre aposta em um discurso menos negativo.

"Temos muita lenha para queimar nesta competição. No ano passado, o Flamengo tinha 15 pontos a menos que o Palmeiras na virada do turno e, no fim, ganhou o título", diz o atleta.

Enquanto o time ainda se adapta ao estilo Felipão, Pierre acredita em uma solução prática. A eficiência pode ser o grande trunfo da equipe alviverde para uma arrancada na competição. Desta forma, a equipe deve se concentrar em levar poucos gols e aproveitar as chances no ataque, justamente o que não ocorreu na recente derrota para o Avaí, em Florianópolis.

"Neste momento, o importante não é só jogar bem. Temos de ganhar os três pontos. As vitórias vão trazer confiança para o time buscar melhores colocações", afirma.Pierre confia em uma nova postura do Palmeiras já no compromisso da próxima quinta-feira contra o Botafogo, no Pacaembu. O camisa 5 pede a ajuda da torcida na busca da reabilitação no torneio. Os ingressos já estão à venda no Palestra Itália.

Meio-campista (dir) espera que a equipe adquira "a cara" de Luiz Felipe Scolari o quanto antes
Meio-campista (dir) espera que a equipe adquira "a cara" de Luiz Felipe Scolari o quanto antes
Foto: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade