2 eventos ao vivo

Após empréstimos, Luis Felipe vira conselheiro de garotos no Verdão

2 ago 2013
08h04

O lateral direito Luis Felipe ainda é jovem, mas já virou conselheiro de outros garotos no Palmeiras. Com a experiência de ter sido emprestado a quatro equipes desde que se profissionalizou pelo Verdão, o jogador foi procurado por outros atletas, que queriam saber se vale a pena jogar por algum tempo em clubes menores.

"Quando saí pela primeira vez, eu tinha contrato longo, mas sempre tive o pensamento de voltar. Alguns jogadores vieram me perguntar se é bom sair, e eu disse que sempre é bom estar jogando. Às vezes, você não tem chance aqui em um elenco grande, com muitos jogadores por posição. Mas o Kleina me viu na Penapolense e isso foi positivo para mim", afirmou o atleta, de 22 anos.

Luis Felipe subiu aos profissionais do Palmeiras em 2010 e chegou a ser aproveitado em algumas partidas, mas não se firmou e acabou liberado no ano seguinte ao Bragantino. Depois, em 2012, o lateral direito atuou por Mogi Mirim e Boa Esporte.Por fim, o jogador foi cedido pelo Verdão para a Penapolense, no Paulistão deste ano, e chamou a atenção do técnico palmeirense. Enquanto o lateral direito foi integrado ao elenco de Kleina, outros garotos foram cedidos pelo clube da capital, como João Denoni, Emerson e Diego Souza, liberados para o Oeste.

O volante, inclusive, consultou o lateral direito titular antes de aceitar o empréstimo ao time do interior. Nesta quinta-feira, o Verdão acertou também a ida de Patrick Vieira para o Yokohama, da segunda divisão japonesa.

Já o período de empréstimos de Luis Felipe acabou. Alçado à condição de titular, o jogador deu até conselhos sobre o Bragantino a Gilson Kleina, aproveitando o conhecimento adquirido durante o tempo em que defendeu o adversário desta sexta-feira.

"Joguei lá na Série B e sei que o time tem muita experiência, com jogadores de alto nível. Conversei com o Gilson sobre alguns atletas, como o Léo Jaime e o Diego Macedo, porque eles fazem a diferença no Bragantino. Vamos colocar marcação intensa neles no Pacaembu", completou o ala.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade