publicidade
12 de fevereiro de 2013 • 18h40 • atualizado às 18h59

Após exames, Leandro deve assinar com Palmeiras nesta quarta

Promessa gremista foi envolvida na negociação de Hernán Barcos
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação
 

O atacante Leandro, do Grêmio, está mais perto do que nunca do Palmeiras. Nesta terça-feira, o jovem, 19 anos, realizou exames médicos em São Paulo e, provavelmente, assinará contrato com o clube alviverde já nesta quarta. O jogador chega por empréstimo até o final do ano.

Com apenas alguns detalhes a serem acertados, Leandro ainda não tem data para apresentação. Envolvido na transação que levou o artilheiro Hernán Barcos ao Grêmio, ele se junta ao zagueiro Vilson, outro que chegou do clube do Rio Grande do Sul e já treina com o elenco. Na segunda, o jovem anunciara no Twitter a viagem à cidade de São Paulo.

Léo Gago e Rondinelly devem ser os próximos do time gaúcho a fecharem com o Palmeiras. As conversas já estão avançadas e eles devem chegar a uma definição antes do final de semana.

A chegada de Marcelo Moreno, porém, segue uma incógnita. Principal nome do "pacotão tricolor" na transferência de Barcos, o atacante não demonstra interesse em atuar no Palmeiras e tem colocando dificuldades nas negociações.

Os termos do acordo entre os clubes compreendem a ida de cinco atletas para o time paulista. Caso o Palmeiras não chegue a esse número, o Grêmio oferece uma compensação financeira.

De todos os atletas que chegaram ao Palestra Itália, apenas Vilson poderá ser inscrito na Copa Libertadores de América. Leandro, Léo Gago e Rondinelly participaram da fase preliminar da competição e, de acordo com o regulamento, não podem defender outra equipe.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva