PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Após gol, Márcio Araújo é exaltado por personalidade contra críticas

4 fev 2013 - 15h52
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Márcio Araújo só tem sido titular porque João Denoni ainda está inseguro por conta de uma lesão no ombro direito, Souza está machucado e nenhum reforço foi anunciado ainda no setor. Mas o volante tem encarado as frequentes críticas que recebe da torcida e até fez um belo gol nesse domingo. Fato enaltecido por Gilson Kleina.

"Todos acham que esse jogador não é solução, mas está sempre à disposição, com personalidade. Se é outro, não sei se aguentaria a pressão", disse o técnico, que acaba de ceder Luan para o Cruzeiro porque o atacante não aguentou mais os insultos que ouviu desde sua chegada ao Verdão, há quase três anos.

Márcio Araújo está há mais tempo no clube, desde janeiro de 2010, e quase sempre ouviu torcedores reclamando dele. Mas não desistiu. "Não pensem que ele não sofre por não ter apoio. Estamos com um grupo pequeno, e colocar um jogador que tem rejeição...", comentou Kleina.

Por conta desses aspectos, todos os colegas que estavam em campo fizeram questão de abraçá-lo nesse domingo, quando ele arrancou pela direita, deixou Janilson no chão e ainda limpou mais um zagueiro antes de bater de canhota, quase da meia-lua, para fazer o gol da virada do Palmeiras no jogo que terminou 3 a 3 com o XV de Piracicaba."Ficamos felizes pelo gol. O grupo gosta muito dele", comemorou Kleina. "O gol dele é de um volante moderno. Se é em outra situação ou outra fase, todos iriam enaltecer, e internamente vamos enaltecê-lo", garantiu.

Aos 30 do segundo tempo, porém, o volante acabou cometendo pênalti que recolocou o XV no jogo. Kleina discordou da falta marcada pelo árbitro, e ainda exaltou o trabalho de Márcio Araújo sendo quase um zagueiro para permitir as subidas de Wesley no 4-3-3 - o Verdão só melhorou quando João Denoni entrou e o time passou a atuar no 4-4-2, no segundo tempo.

"Ele faz uma função que não é fácil, mas vai muito bem, antecipa, tem velocidade", elogiou. "O Márcio é merecedor do gol que fez. É um profissional exemplar: treina, dificilmente está no departamento médico, tem personalidade, se entrega, faz várias funções", prosseguiu Kleina, que nesta segunda-feira deve ter Charles e Marcelo Oliveira, ambos ex-Cruzeiro, confirmados como opções para recolocar Márcio Araújo no banco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade