PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Após polêmica, Marcos rebate "ignorantes" e lembra que foi penta graças ao Palmeiras

9 fev 2013 - 00h04
(atualizado às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Pai de Moreno "detona" Palmeiras: "time de 3ª divisão":

A saída de Hernán Barcos do Palmeiras iniciou uma série de polêmicas no Palestra Itália. Maior ídolo da história recente do clube, o ex-goleiro Marcos não suportou ver as críticas do pai e empresário de Marcelo Moreno, Mauro Martins, ao time do seu coração e rebateu com uma publicação em sua página no Facebook. Sem citar nomes, o ex-atleta fala de "pessoas ignorantes" e recorda até mesmo o pentacampeonato mundial conquistado com a Seleção Brasileira em 2002.

"Tem muita gente ignorante que não sabe o tamanho do Palmeiras! Mas a ignorância deve gerar a pena do palmeirense e não a raiva. Eu tive o privilégio de jogar aqui e saber de fato o que é um clube grande! Assinado: Marcos, campeão do mundo com a Seleção Brasileira graças ao Palmeiras", escreveu o ex-goleiro, que, após ser rebaixado para a Série B do Brasileiro, rejeitou uma proposta do Arsenal, da Inglaterra, e continuou sendo convocado pela equipe nacional.

Veja como foi o dia agitado no Palmeiras:

A publicação de Marcos também abrange um dos motivos que levaram o próprio Barcos a trocar o Palmeiras pelo Grêmio. O argentino sonha em disputar a Copa do Mundo de 2014 com a seleção de seu país e aceitou a proposta apresentada pelos gaúchos nesta sexta-feira. O atacante chegou até a conversar com o próprio ex-goleiro sobre as chances que teria na seleção, mas o temor de não ser lembrado pelo técnico Alejandro Sabella na Série B pesou nas reuniões com os dirigentes alviverdes.

A transação, contudo, ainda não teve um parecer positivo para o Palmeiras. Marcelo Moreno era um dos nomes cotados para ser envolvido na troca e já afirmou que não deixará de cumprir os anos de contrato que tem pela frente com o Grêmio. Provável alvo das críticas de Marcos, o pai do jogador concedeu uma entrevista nesta sexta-feira e vociferou contra o interesse despertado pelos paulista. O representante do boliviano chegou a chamar o clube alviverde de "time fracassado" e forçou o seu filho a vir a público para pedir desculpas aos envolvidos na polêmica.

O Grêmio também se dispôs a ceder outros quatro jogadores ao time alviverde. O zagueiro Vilson, os meio-campistas Léo Gago e Rondinelly e o atacante Leandro são os preferidos para reforçar o clube em 2013. Destes, porém, apenas Vilson já aceitou ir para o Palestra Itália. O Tricolor gaúcho ainda se propôs a pagar R$ 8 milhões ao Verdão pela transação e assumirá todas as dívidas referentes a atrasos de salários e pagamentos de parcelas do seu valor de compra da LDU de Quito.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade