PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Após primeiro gol pelo Verdão, Barrios reconhece estar longe do '100%'

27 ago 2015 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado pela diretoria do Palmeiras durante a disputa da Copa América, Lucas Barrios marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão após sete partidas na última quarta-feira. O argentino naturalizado paraguaio abriu caminho para a convincente vitória alviverde sobre o Cruzeiro, por 3 a 2, que selou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, Barrios reconheceu que ainda está longe da plenitude física.

A condição física de Lucas Barrios não é uma questão recente nos bastidores do clube. Após o término da Copa América, com o acordo já divulgado, o atacante ganhou uma semana a mais de férias para se recuperar do desgaste. Mesmo figurando na reserva da seleção paraguaia, o jogador foi vice-artilheiro do torneio no Chile, com três gols marcados.

Ainda buscando se adaptar ao futebol brasileiro e ao estilo de jogo dos companheiros, Barrios não esconde a alegria, mas admite que tem mais a oferecer. “Estou muito feliz que a equipe passou para a outra fase. Estou contente por contribuir com a equipe, ainda não estou 100%. Cada dia trabalho muito para alcançar isso, mas ainda falta muito”, assumiu o camisa 10 alviverde, que apesar do gol, lamentou outras chances perdidas.

Ainda no primeiro tempo, Barrios recebeu em condição legal e, frente a frente com Fábio, não conseguiu vencer o goleiro. Na sequência do lance, ficou com a sobra e reclamou pênalti, que não foi marcado pelo árbitro Anderson Daronco. Já na etapa final, em nova chance dentro da área adversária, o paraguaio dominou e, ao demorar para chutar, possibilitou a cobertura do zagueiro.

“Acho que esse gol foi mais difícil que as outras oportunidades que tive. Acho que tive duas ou três outras. Acredito que quando eu estiver melhor fisicamente vou mostrar muito mais jogo com a equipe”, falou, detalhando como aconteceu o lance do gol. “Passei para o Dudu e ele passou para o Gabriel Jesus. Ele tocou para mim e, quando vi o goleiro cobrindo a primeira trave, eu mudei a direção do chute. Estou muito contente por esse gol”, completou em entrevista à TV Palmeiras.

Garantido nas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras conhecerá seu próximo adversário na segunda-feira, dia em que será realizado o sorteio tanto dos confrontos quanto dos mandos de campo na sede da CBF, às 12h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade