PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Após treino secreto, André Luiz é novidade em relacionados de Kleina

19 mar 2013 - 19h04
Compartilhar

O treino sem a presença da imprensa na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, pode ter definido uma novidade na zaga. Após a última atividade antes de enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto nesta quarta-feira, no Pacaembu, a principal novidade entre os relacionados é o zagueiro André Luiz, que trabalha há menos de duas semanas no clube.

O defensor de 33 anos, vindo do Nancy, da França, pode ser o substituto de Mauricio Ramos, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o São Caetano, no domingo. Se não for escolhido, a única opção de Gilson Kleina será recuar Vilson, zagueiro de origem, abrindo espaço no meio-campo, que pode ser preenchido por Léo Gago ou Charles.

Na frente, quem pode entrar é Leandro, único atacante que fez dois gols no time desde a saída de Barcos, no lugar de Vinicius ao lado de Kleber. Uma rara alternativa de mudança ofensiva, já que Maikon Leite, Valdivia e Souza estão impedidos de entrar em campo porque ainda tratam de contusões.

E não há pistas do que pode ocorrer. O site oficial do Verdão limitou-se a informar que o "treinador separou o provável time titular e testou várias simulações de jogo" e depois "alguns atletas se dedicaram a fundamentos específicos, como chutes, lançamentos, cobranças de faltas e cruzamentos".O que fica claro é a expectativa de André Luiz pela chance de estrear. "Estou muito contente por fazer parte do grupo pela primeira vez. Cheguei no início do mês, estava há um tempo parado, mas me dediquei ao máximo no dia a dia e recuperei bastante minha forma física. Se o Kleina precisar de mim, estou preparado", assegurou, ressaltando a responsabilidade do Verdão.

"O Botafogo está muito bem, mas Palmeiras é Palmeiras. Respeitamos todos os adversários, mas somos um clube grande, com muita tradição e acostumado a títulos. Temos que entrar em todos os jogos pensando somente na vitória", completou o zagueiro, que atuou no Atlético-MG até 2005, quando iniciou passagem de sete anos e meio pelo Nancy, onde virou ídolo e capitão.

O objetivo agora é ajudar o Palmeiras a engrenar. "Jogamos bem nos últimos jogos, criamos oportunidades, mas faltou o gol. As coisas vão melhorar, o trabalho está sendo muito bem feito e, na hora de encaixar, vai dar tudo certo", apostou, prometendo empenho. "Minha característica maior é o comprometimento, ajudar os companheiros e ter muita disposição e entrega. Além disso, sou mais técnico do que um zagueiro um pouco mais durão", analisou-se.

Confira os 20 relacionados para enfrentar o Botafogo-SP nesta quarta-feira:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno

Laterais: Weldinho, Ayrton, Juninho e Marcelo Oliveira

Zagueiros: Henrique, Vilson e André Luiz

Volantes: Márcio Araújo, Wesley, Léo Gago e Charles

Meias: Rondinelly, Patrick Vieira e Tiago Real

Atacantes: Vinícius, Leandro, Caio e Kleber

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade