PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Após um ano, Wellington volta a ser solução improvável em clássico

18 abr 2015 - 08h26
(atualizado às 08h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Se Zé Roberto não tiver condições de enfrentar o Corinthians, Oswaldo de Oliveira terá como única opção alguém que já foi solução improvável em um clássico. Possível lateral esquerdo improvisado no jogo único da semifinal do Paulista, neste domingo, o zagueiro Wellington teve uma inesperada oportunidade em Choque-Rei no ano passado, e agradou.

No fim de janeiro de 2014, o clube negociou o então capitão Henrique com o Napoli, da Itália, e não restou outra opção a Gilson Kleina a não ser Wellington. O zagueiro fez dupla com Lúcio diante do Penapolense e reapareceu como titular no jogo seguinte, dominando o ataque são-paulino na vitória alviverde por 2 a 0, no Pacaembu, em 2 de fevereiro.

A possibilidade de jogar o Derby de Itaquera, no domingo, seria ainda menor. Wellington nem estava inscrito para a primeira fase do Paulista, sendo uma das quatro novidades para a fase final também por falta de alternativa, já que Allione, João Paulo e Alan Patrick se machucaram e Maikon Leite acabou cortado por deficiência técnica. Se tiver que jogar improvisado na lateral esquerda é porque Zé Roberto voltou a sentir lesão na coxa direita, Victor Luis e Vitor Hugo estão suspensos e o lateral direito João Pedro, de 18 anos, se queixou de dores musculares após ser testado do outro lado em jogo-treino."No lugar do Zé Roberto, seria o Victor Luis, depois o João Paulo, depois o João Pedro e, em última análise, o Vitor Hugo, por ser canhoto. Sobrou muito pouco. Mas estou com uma esperança muito grande de que o Zé vai jogar", falou Oswaldo de Oliveira, sem esconder seu real desejo, embora encha de elogios um zagueiro que não tinha nem inscrito na primeira fase do Paulista.

"O Wellington tem treinado muito bem, demonstrado muito recurso, com muita capacidade técnica. É um jogador que sabe se sair muito bem de situações difíceis, usa os dois pés indistintamente, com um poder defensivo muito forte e bom passe", analisou, falando do jogador de 23 anos de idade e promovido ao elenco principal do Palmeiras desde 2010, sendo emprestado a Atlético Sorocaba e ASA por não fazer parte dos planos do clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade