PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Aproveitamento do Palmeiras cai sem Alan Kardec e Wesley

22 abr 2014 - 08h11
(atualizado às 08h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Atacante fez o gol da vitória contra o Criciúma
Atacante fez o gol da vitória contra o Criciúma
Foto: Getty Images

O Palmeiras pode perder dois jogadores de destaque do seu elenco no meio da temporada. Alan Kardec e Wesley têm contrato até junho e fevereiro de 2015, respectivamente. No caso do meia, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de agosto deste ano. O time palestrino tem um aproveitamento melhor quando a dupla está em campo. Foram 35 oportunidades (23 vitórias, 4 derrotas e 8 empates) com ambos os atletas no gramado, com o Verdão alcançando 73,33 % de aproveitamento.

Sem Alan Kardec e Wesley no campo, a situação muda um pouco. Das 17 partidas em que ambos os atletas não atuaram juntos, mas com um deles em campo, o Palmeiras venceu 11, perdeu cinco e empatou uma, tendo um aproveitamento de 66,6%.

Raras vezes o Palmeiras alinhou o seu elenco sem nenhum dos dois jogadores. Desde a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013, quando Alan Kardec estreou com a camisa do Palmeiras contra o Figueirense, a dupla só não atuou em três partidas, todas em 2014: nas vitórias sobre o Vilhena e Paulista de Jundiaí; e na derrota para o Botafogo-SP.

No caso dos gols, Alan Kardec marcou 24 vezes, mas 20 deles foram com Wesley no campo. Já o meia fez nove gols desde a chegada do atacante no ano passado, todos com a presença do goleador no gramado.

Kardec ainda negocia sua permanência no Palmeiras, mas não consegue entrar em um acordo financeiro para assinar seu novo vínculo de cinco temporadas com a equipe. Já Wesley, descontente com o contrato de produtividade apresentado para renovação, é do interesse do Grêmio, apesar do salário pedido pelo atleta atrapalhar a negociação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade