PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Arouca só deve jogar na 4ª e Gabriel Jesus segue titular, mas sem elogio

28 ago 2015 - 17h38
Compartilhar
Exibir comentários

Em tratamento de lesão na coxa esquerda, Arouca só deu piques no gramado nesta sexta-feira e não deve nem ser relacionado para enfrentar o Joinville, neste domingo. Mas, no Palestra Itália, o Palmeiras terá Gabriel Jesus, que deu show na vitória sobre o Cruzeiro na quarta-feira, só que não ouve mais tantos elogios.

“É certo que o Gabriel será titular no domingo. Teve um papel importantíssimo na quarta-feira, se destacou por ter força, obediência tática e criatividade, como mostrou nos gols. Mas não queremos exagerar no elogio para um jovem”, declarou Marcelo Oliveira.

“Ele tem uma carreira promissora, participa das categorias de base da Seleção, só que não pode ser solução. Está inserido no contexto e vai entrando de forma gradual”, prosseguiu o treinador.

Autor de dois gols, uma assistência e ainda sofreu falta que gerou expulsão de Bruno Rodrigo na classificação na Copa do Brasil, Gabriel Jesus, de 18 anos, não trabalhou no gramado nesta tarde, assim como todos os jogadores que foram titulares na quarta-feira. Eles realizaram apenas trabalho regenerativo enquanto reservas fizeram treino técnico no campo da Academia de Futebol com susto de Mouche, que deixou a atividade com dores na perna esquerda - Cristaldo, Cleiton Xavier e Arouca já são desfalque por problema muscular.

Lucas ficou nas dependências internas, fazendo reforço muscular, e Rafael Marques treinou normalmente. Ambos foram sacados do time e devem continuar no banco de reservas, já que João Pedro e Gabriel Jesus agradaram Marcelo Oliveira. A escalação será definida em treino sem a imprensa, neste sábado, e a tendência é repetir a formação que venceu no Mineirão.

“Avaliamos muito a parte física, o desgaste, mas também troco por convicção tática e estratégica e pela produção. O elenco tem qualidade e, como o Gabriel Jesus e o João Pedro estavam treinando muito bem, trocamos porque estávamos oscilando. Como o time se forma e entrosa muito mais pela repetição, pretendo manter a base para ganhar consistência”, explicou o técnico.

Já Arouca só deve ficar à disposição para enfrentar o Goiás, na quarta-feira, em Goiânia. “Preparamos esse jogador sem apressar a volta dele. É uma contusão muito traiçoeira. Se não der para este domingo, fica para o próximo jogo”, comentou Marcelo Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade