PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Barcos diz que bola não chega, mas Kleina prioriza defesa arrumada

4 fev 2013 - 05h04
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras empatou por 3 a 3 com o XV de Piracicaba, com dois gols do zagueiro Henrique e um em arrancada do volante Márcio Araújo. Barcos pouco teve oportunidades de marcar e reclamou, mas a prioridade de Gilson Kleina é arrumar sua defesa.

"Vamos estancar, arrumar de trás para frente e não tomar os gols que estamos tomando, porque o gol o time do Palmeiras sempre faz", assegurou o treinador, em discurso diferente do centroavante. "As bolas não chegaram. Corremos, mas não criamos. Não tivemos muitas chances", chiou o camisa 9.

Os três gols marcados em Piracicaba, entretanto, são usados pelo treinador como argumento de que ofensividade não é um problema. "O que não falta é ousadia, tanto que foi um jogo de seis gols. O que falta é acertar. Se uma equipe como a nossa se arrumar atrás..."E "arrumar atrás" significa, ao menos, adiar a sequência da equipe no 4-3-3. O Verdão só equilibrou a partida desse domingo quando o atacante Vinicius, que chegou a marcar como um lateral esquerdo, foi trocado pelo volante João Denoni, que deve retomar sua vaga no meio-campo nesta quinta-feira, diante do Atlético Sorocaba.

"Vou pensar a cada adversário, mas o Maikon Leite e o Vinicius não têm o hábito de acompanhar o lateral, sempre foram segundos atacantes se posicionando até o meio de campo. No primeiro tempo, até tentamos recompor com o Vinicius fazendo um sacrifício maior", analisou o técnico.

Fã de uma marcação no campo adversário, Kleina não quer extinguir o 4-3-3, mas admitiu que precisa mudar. "A tendência é usar três atacantes, mas ainda carece de tempo. Hoje só pensamos em jogar, se recuperar e pouco treinar. Muitas vezes temos que arrumar a equipe no jogo, porque nosso tempo é curto", justificou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade