PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Brunoro fala de Mendieta e Luís Ricardo, mas despista sobre Kléber

6 jun 2013 - 14h23
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Palmeiras prometeu reforçar a equipe para o segundo semestre de 2013 e age nos bastidores para cumprir a promessa feita à torcida. Perto de perder o centroavante Kléber, o clube paulista corre para concretizar a chegada do meia Mendieta, que pertence ao Libertad, e aposta na paciência para tirar o ala Luís Ricardo da Portuguesa.

A informação já havia sido confirmada pelos palmeirenses na última quarta-feira, mas nesta quinta o clube falou oficialmente sobre a situação das negociações. Em evento no ginásio da Academia de Futebol, o diretor executivo José Carlos Brunoro afirmou que espera anunciar Mendieta ainda nesta semana, mas que não vai deixar o negócio virar novela.

"A gente está negociando, não parou e eu espero que a gente consiga fechar. Mas também não quero que isso vire novela. Espero que tenhamos condições de anunciar a definição nesta semana. É sempre duro falar se está próximo ou longe porque às vezes um detalhe acaba atrapalhando tudo, mas estou otimista", explicou.

<p>Brunoro falou sobre a negocia&ccedil;&atilde;o de refor&ccedil;os para o Palmeiras</p>
Brunoro falou sobre a negociação de reforços para o Palmeiras
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Sobre a situação de Luís Ricardo, o dirigente revelou ter conversado diretamente com Candinho, diretor de futebol da Portuguesa. Ciente de que o fim do contrato do jogador com a equipe rubro-verde, Brunoro entrou em contato com o time do Canindé, mas viu o ala estender o vínculo e a tornar a negociação mais complexa, podendo obrigar uma troca entre as equipes.

"Foi um interesse nosso, nada mais do que isso. Conversei com o Candinho se havia possibilidade de o jogador vir, já que vai vencer o contrato dele com a Portuguesa e a gente não quer fazer nada apenas com o jogador, sempre busca preservar a entidade e por isso falei com o Candinho. Foi só isso até este momento. Não terá nenhuma troca por enquanto, talvez depois quando a gente manifestar interesse oficial", garantiu.

Se falou abertamente sobre os possíveis reforços para o elenco do Palmeiras, Brunoro fugiu do assunto Kléber. Depois de desencantar na Série B do Campeonato Brasileiro contra o ASA, o centroavante sofreu uma lesão no joelho e, devido ao prazo de recuperação, pode nem voltar a vestir a camisa alviverde, já que o contrato termina no próximo dia 30.

Ao ser perguntado sobre o atacante, o dirigente primeiro brincou e depois despistou: "Centroavante? Eu estou batendo um bolão, cara! (risos). Não é por causa da contusão. Faremos uma avaliação geral depois da parada da Copa das Confederações. Será uma parada boa para todo mundo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade