PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cleiton pede cabeça erguida e avalia: "Estamos no caminho certo"

3 mai 2015 - 19h42
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota nos pênaltis para o Santos na final do Campeonato Paulista, neste domingo, não pode abalar o trabalho que vem sendo feito no Palmeiras. Foi esse o tom do discurso de Cleiton Xavier após perder o título na Vila Belmiro. Na opinião do meia, o futuro da recém-reformulada equipe é promissor.

"Estamos no caminho certo, demonstramos isso. O time tem força de reação, um elenco muito bom. Tem que levantar a cabeça e pensar no Brasileiro e na Copa do Brasil", disse o jogador, que mais uma vez deu novo ritmo ao time ao deixar o banco de reservas.

Assim como na semifinal contra o Corinthians e também no primeiro jogo da final, o Palmeiras melhorou muito com ele em campo. Neste domingo, a equipe cresceu na segunda etapa e anotou - com o lateral direito Lucas - o gol que diminuiu a diferença no placar (2 a 1) e levou a decisão do título para a disputa por pênaltis. Cleiton ainda foi o primeiro batedor e balançou a rede.

"Foi por pouco (que perdemos o título). No segundo tempo, jogamos melhor, fomos até superiores. Mas, talvez por um pouco de falta de sorte, perdemos o título", lamentou o jogador, que foi contratado em meio à disputa da competição estadual e só pôde estrear no mata-mata.

O meia foi apenas um dos 20 reforços contratados pela diretoria para 2015. Uma reformulação que, chefiada por Oswaldo de Oliveira (técnico também diferente em relação à temporada passada), surpreendeu pela rapidez ao colocar o Palmeiras em uma decisão cinco meses depois de lutar contra o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

"É só o início de um trabalho. A gente ainda tem muita coisa pela frente", frisou o meia, de cabeça erguida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade