PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cleiton Xavier não se acha substituto e faz campanha para Valdivia ficar

5 mai 2015 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda em busca de sequência de jogos para adquirir ritmo e estar 100%, Cleiton Xavier continua cotado como reserva de Valdivia por enquanto. Mas não deseja permanecer nessa condição. O meia quer jogar ao lado do chileno e faz campanha para a renovação do contrato do jogador mais caro do elenco, que acaba em agosto.

"Lógico que precisam renovar. Olha o que ele já fez pelo Palmeiras. Todo torcedor reconhece isso e sabemos a qualidade dele. Estamos vendo o trabalho e o esforço dele todos os dias para nos ajudar", comentou o camisa 8, ressaltando a importância do colega.

"O Oswaldo de Oliveira e todo o elenco sabem a importância do Valdivia e torcem muito para que ele fique, é um líder, com qualidade indiscutível. Com certeza vai nos ajudar bastante ainda", apostou Cleiton. Embora o camisa 10 deva desfalcar o time por mais de um mês para defender a seleção chilena na Copa América.

O jogador mais caro do elenco só atuou em cinco jogos neste ano, após passar quase cinco meses tentando se recuperar de lesão na coxa esquerda. Sua permanência tem se mostrado inviável porque ele não aceita o modelo de produtividade imposto pelo presidente Paulo Nobre, no qual ganha mais de acordo com sua frequência nos jogos, e se irritou com a primeira oferta do clube: salário fixo que equivale a 25% de seus vencimentos atuais e cerca de metade do salário atual se atuar em todos os jogos do mês.Alheio a isso, Cleiton Xavier já atuou quatro vezes nesta passagem pelo Verdão, quase igualando Valdivia, apesar de ter passado dois meses sem poder jogar para regularizar sua documentação e até superado um incômodo muscular nesse período. Sua ideia é estar bem para ser companheiro do chileno. "Tenho que ficar 100% para ajudar o Palmeiras, não para ficar no lugar do Valdivia. Até porque quero que estejamos juntos para ajudar o Palmeiras", declarou, animado.

"O Oswaldo passou que, quando eu estiver 100%, teria mais oportunidade de começar os jogos e jogar 90 minutos. Para eu estar 100%, falta justamente ritmo de jogo, porque fisicamente e tecnicamente tenho trabalhado todos os dias. Agora, com duas competições pela frente, devo ter a sequência que não tive ainda para estar 100%", comentou.

Cleiton ressalta que não tinha condições de ser titular na final do Paulista, no domingo, quando Oswaldo preferiu entrar com Valdivia. "Eu não joguei ainda nenhum jogo completo. O Oswaldo colocou o que tínhamos de melhor, o que foi treinado, e fez a melhor opção. Ele conversou comigo que queria me usar no segundo tempo e me preparei para isso", relatou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade