PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Colegas não ajudam, mas Valdivia é elogiado por jogar no sacrifício

23 nov 2014 - 23h20
Compartilhar

O jogador mais caro do Palmeiras atuou no sacrifício, mas lhe faltou ajuda. Valdivia participou de todo o primeiro tempo da derrota para o Coritiba claramente sem condições por conta das dores na coxa esquerda e, por isso, recebeu elogios. Dorival Júnior só lamentou pela ineficiência dos companheiros do chileno.

"É preciso reconhecer o profissionalismo dele, como tentou nos ajudar. Esse é um fato importante. Mas precisamos completar tudo isso, buscar ajuda interna e trazer para dentro de campo", declarou o treinador, escolhendo palavras para não expor críticas.

O camisa 10, na verdade, pouco produziu. Esteve incapaz fisicamente de realizar boas jogadas e recebeu faltas duras logo nas três primeiras bolas que dominou. De qualquer forma, se esforçou para estar em Curitiba, onde chegou apenas na noite de sábado após ficar em São Paulo realizando tratamento intensivo.

"As informações que me passaram me deram certeza de que o Valdivia teria condições, e ele foi até onde deu, no seu limite. Não me arrependo da sua escalação", comentou Dorival, que sacou o jogador no intervalo e não viu o time melhorar em nada ao longo dos 90 minutos.

A um ponto e uma posição da zona de rebaixamento, o técnico tenta encontrar formas de salvar o time nas duas rodadas que restam no Brasileiro, diante do Inter, no Beira-Rio, e recebendo o Atlético-PR. Se falta qualidade, a estratégia passa a ser psicológica.

"Neste momento, vamos tentar dar o máximo de tranquilidade para que os jogadores busquem o seu melhor. Precisamos de todos dentro do campo", declarou Dorival, administrando uma crise depois de quatro derrotas seguidas, todas por 2 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade