PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com Arouca entre os reservas, Verdão faz coletivo e ensaia time titular

16 nov 2015 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

Concentrado em Atibaia (SP), cidade no interior de São Paulo, desde a noite da última quinta, o Palmeiras voltou a treinar com bola na tarde desta segunda, depois de aproveitar o domingo na companhia da família. Após o dia de descontração, que contou com um churrasco oferecido pelo clube aos atletas e seus familiares, o grupo voltou ao campo para ensaiar a formação que irá a Curitiba (PR) para encarar o Atlético-PR. Arouca esteve na atividade durante todo o tempo, contudo, na equipe reserva.

Desfalque nas últimas seis partidas, depois de sentir desgaste muscular na região do joelho na goleada para a Chapecoense, em jogo na 29ª rodada, Arouca passou por reforço muscular intensivo na sala de musculação da Academia nas últimas semanas, e voltou a trabalhar com bola na reapresentação alviverde, na última quarta-feira. Na penúltima atividade no interior, assistida por cerca de 50 pessoas em um hotel de Atibaia (SP), o volante trabalhou normalmente no time com colete.

Além do camisa 5, a formação considerada reserva também contou com Fábio, João Pedro, Leandro Almeida, Nathan (Victor Ramos) e Egídio (João Paulo); Thiago Santos (Andrei Girotto), Allione (Fellype Gabriel); Mouche, Kelvin e Alecsandro. Contudo, na metade do treinamento, Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Alecsandro no time titular, na vaga de Cristaldo.

O vice artilheiro do time no ano, com 14 gols, está liberado para jogar contra o Furacão após conseguir efeito suspensivo no STJD, livrando-se da punição de um jogo que lhe foi atribuída - o argentino já tinha cumprido gancho automático contra o Vasco. Com Lucas Barrios servindo à seleção do Paraguai, que encara a Bolívia nesta terça, Cristaldo é a opção mais provável para o comando de ataque.

À exceção de Gabriel Jesus, que foi poupado da atividade desta segunda, mas deve atuar como titular na linha de frente, o time principal foi montado com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Matheus Sales; Robinho, Dudu e Rafael Marques; Cristaldo (Alecsandro). Caso o volante Arouca seja aproveitado em Curitiba (PR), deve entrar no time na vaga de Amaral, assim como Jesus deve tomar o lugar de Rafael Marques.

Anexo ao campo principal, os demais jogadores fizeram um trabalho de finalização e de toque de bola em campo reduzido. Os envolvidos nesta dinâmica foram os garotos provenientes da base - Juninho, Julen, Jobson e Lucas Taylor -, além de João Paulo, Andrei Girotto, Victor Ramos e Fellype Gabriel, que estiveram de fora do coletivo em um primeiro momento. No mesmo campo anexo, Cleiton Xavier deu prosseguimento ao trabalho de transição para o gramado.

Na parte final do treino, com o sol mais baixo e o clima mais ameno, Marcelo Oliveira e seus auxiliares supervisionaram treinos de bola parada, com cobranças de pênalti em um lado do campo e de falta no outro. Revezaram-se nas cobranças de falta o zagueiro Jackson, os meias Zé Roberto e Allione, e os atacantes Dudu e Rafael Marques; com Fernando Prass se esticando para praticar as defesas na medida do possível.

* especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade