PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com Cristaldo suspenso, Verdão espera por Gabriel Jesus no interior

13 nov 2015 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

Em reta final de temporada, o Palmeiras intensifica a preparação para os últimos jogos. Com a missão de pensar a equipe para as finais da Copa do Brasil, mas sem esquecer do Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira precisa, a curto prazo, ensaiar o time para a partida contra o Atlético-PR. Com Cristaldo suspenso por mais um jogo, a expectativa fica por conta do retorno de Gabriel Jesus, que servirá à Seleção olímpica em amistoso no domingo.

Após intenso treino com bola que durou quase duas horas, na última quinta, o elenco seguiu reunido na Academia de Futebol para viajar a Atibaia (SP), cidade a 66 quilômetros da capital, onde o Palmeiras ficará concentrado até a próxima terça-feira, quando viajará a Curitiba. Apesar de o clube ter tentado o recurso, é provável que o atacante Cristaldo tenha que cumprir mais um jogo de gancho pela suposta cotovelada no santista Gustavo Henrique, em jogo na Vila Belmiro.

O jogador desfalcou a equipe contra o Vasco, ao cumprir suspensão automática, e foi à julgamento no STJD na última quarta, e poderia ter pegado de quatro a doze partidas se enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No entanto, diante da alegação da defesa, que não viu a agressão física, o relator identificou a cotovelada, mas desclassificou o ato para o artigo 250, que versa sobre "ato hostil", acarretando na diminuição da punição.

Já o atacante Gabriel Jesus, que parece ter oscilado junto com a equipe nas últimas rodadas, não conseguindo emendar uma boa sequência de jogos semelhante à do início do returno, voltou a ser convocado para participar de dois amistosos da Seleção olímpica, ambos contra o Estados Unidos. No primeiro, na última quarta, o Brasil levou a melhor, vencendo por 2 a 1 em Recife (PE), e Gabriel atuou como titular, sendo substituído no início do segundo tempo.

O novo confronto acontecerá no fim da tarde de domingo, em Belém (PA), e o atacante é esperado em São Paulo já na segunda-feira. Se não ocorrer nenhum atraso na programação, é possível que Gabriel Jesus viaje a Atibaia na noite da própria segunda, superando o desgaste para se unir às últimas movimentações do time que enfrentará o Atlético-PR, na quarta, em duelo decisivo na tabela.

Considerando também a ausência de Lucas Barrios, que defenderá o Paraguai contra a Bolívia, em Assunção, na terça, o treinador contará com a volta de Dudu, que cumpriu suspensão contra o Vasco e retornará à equipe. Na nona colocação, com 49 pontos, o Verdão vê o Furacão de perto, a apenas dois de diferença, e uma derrota no Sul pode minar de vez as chances de brigar no alto da tabela.

* especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade