PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Valdivia sente joelho e não joga 1ª final do Paulista

24 abr 2015 - 14h50
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras não poderá contar com um de seus principais jogadores na partida diante do Santos, neste domingo, no Allianz Parque. Se Robinho tem chances de desfalcar o time alvinegro por lesão , Valdivia será baixa na equipe alviverde na partida de ida da final do Campeonato Paulista.

O chileno sentiu dores no joelho esquerdo durante esta semana e não terá condições de entrar em campo na primeira final palmeirense em seu novo estádio. Exames indicaram um edema na região e havia a esperança de que ele se recuperasse a tempo do primeiro jogo. Agora, o camisa 10 passará por tratamento intensivo para tentar atuar no jogo da volta, semana que vem, na Vila Belmiro. Tudo dependerá de sua evolução.

Valdivia foi titular contra o Corinthians, mas não jogará 1ª decisão diante do Santos
Valdivia foi titular contra o Corinthians, mas não jogará 1ª decisão diante do Santos
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press

Valdivia só jogou quatro partidas na temporada, justamente por lesão. Mas na coxa esquerda. Por causa dela, o chileno desfalcou o Palmeiras praticamente durante todo o Campeonato Paulista. O camisa 10 atuou apenas diante de Mogi Mirim (por 25 minutos), Ituano (45 minutos), Botafogo-SP (30 minutos) e Corinthians (65 minutos) no ano.

Valdivia só entrou em campo quatro vezes em 2015
Valdivia só entrou em campo quatro vezes em 2015
Foto: Leandro Martins / Futura Press

Na semifinal diante do time alvinegro, por sinal, Valdivia foi substituído por Oswaldo de Oliveira e não cumprimentou o treinador ao deixar o campo. Desde então, ele não foi a campo para treinar com o restante do elenco e só realizou trabalhos físicos especiais na academia.

O lugar do chileno no time palmeirense que vai pegar o Santos deve ser ocupado por Cleiton Xavier, que praticou entre os titulares nesta semana. Se Oswaldo resolver ousar, pode até deslocar Gabriel para a lateral direita, improvisar Robinho como volante e mandar Gabriel Jesus como centroavante entre os onze iniciais. Ainda não se sabe.

A única certeza é que Valdivia não jogará. Mais uma vez. Em outra partida decisiva. Desde o seu retorno ao Palmeiras em 2010, o meia foi baixa em momentos cruciais por diversas oportunidades (relembre aqui). Se isto pesará na renovação de seu contrato, que termina em agosto, só Paulo nobre e Alexandre Mattos poderão responder...

Valdivia novamente vai desfalcar Palmeiras em um jogo decisivo
Valdivia novamente vai desfalcar Palmeiras em um jogo decisivo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Com informações da Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade