PUBLICIDADE

Com Felipão, Murtosa promete o "Palmeiras de sempre"

10 jul 2010 - 12h11
(atualizado às 12h55)
Compartilhar

Além de treinar o Palmeiras enquanto Luiz Felipe Scolari segue comentando a Copa do Mundo na África do Sul, uma das funções do auxiliar técnico Flávio Murtosa tem sido lidar com as altas expectativas no clube. O fiel escudeiro de Felipão encontrou resposta simples ao apontar como será o time do segundo semestre. "Vai ser o Palmeiras de sempre".

Kléber disputa jogada na derrota para o Boca Juniors; atacante será uma das armas palmeirenses
Kléber disputa jogada na derrota para o Boca Juniors; atacante será uma das armas palmeirenses
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

Para Murtosa e Felipão, isso pode significar títulos e glórias - a dupla comandou o último ciclo vitorioso do clube, conquistando a Copa do Brasil e a Copa Mercosul de 1998 e a Copa Libertadores de 1999. "O Palmeiras tem tradição, precisa de resultados e ainda tem necessidades. Vamos dar o melhor para ter um bom rendimento", afirmou o gaúcho.

Em sua primeira passagem, Felipão deixou o clube no início de 2000, mas Murtosa ainda seguiu como comandante principal e conquistou a Copa dos Campeões. O treinador deve chegar ao Brasil na próxima quarta-feira para, no dia seguinte, comandar o Palmeiras no clássico com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

"Acredito que o técnico contra o Santos já será o Felipão. Acho que, a partir do momento que ele chegar, ele será o treinador do time. Não tem porquê não assumir, mas vamos esperar", disse Murtosa, por dentro do planejamento do parceiro: "Ele vai comentar a final da Copa no dia 11, depois vai para Portugal resolver questões familiares e aí vem para o Brasil".

A confiança com a chegada do treinador pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 é grande também entre os jogadores. "A presença do Felipão é muito importante, porque nos dá segurança. É sempre bom trabalhar com gente que sabe. É um treinador que, no momento de dificuldade, pode mudar alguma coisa e fazer a gente ganhar uma partida", disse o volante Marcos Assunção.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade