PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com gol nos acréscimos, Ituano bate Palmeiras e se salva da queda

21 abr 2013 - 17h56
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Com a salvação assegurada, goleiro Ânderson, do Ituano, foi para a torcida comemorar
Com a salvação assegurada, goleiro Ânderson, do Ituano, foi para a torcida comemorar
Foto: Piervi Fonseca/Agif / Gazeta Press

Ituano e Palmeiras se enfrentaram neste domingo no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última das 19 rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista. E com um gols nas acréscimos, o time rubro-negro venceu por 2 a 1 e escapou do rebaixamento para a Série A2 de forma heroica.

Com o derrota, o Palmeiras terminou a fase de classificação na sexta colocação, com 35 pontos – classificado para as quartas de final, o time pega o Santos na próxima fase. O Ituano, por sua vez, chegou aos 20 pontos e terminou na 14ª colocação. Pior para o Mirassol, que venceu o Linense por 3 a 0, mas acabou com a 17ª posição e voltou à Série A2.

<p>Machucado, goleiro Fernando Prass deixou o campo ainda no primeiro tempo para dar lugar a Bruno em Itu</p>
Machucado, goleiro Fernando Prass deixou o campo ainda no primeiro tempo para dar lugar a Bruno em Itu
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Ao longo do primeiro tempo, o Palmeiras articulou boas jogadas, mas abriu espaço para o contra-ataque do Ituano. Aos 15min, Fernando Prass levou a pior em uma dividida ao sair para cortar um cruzamento e se machucou, dando lugar a Bruno. E foi o reserva do Palmeiras quem levou o pior susto com a bola rolando: aos 41min, Fernando Gabriel arriscou da entrada da área e acertou o travessão.

Na etapa final, com melhor movimentação, o Palmeiras chegou perto do gol em cobrança de falta de Léo Gago aos 5min, que explodiu no travessão, e em arrancada de Vinícius aos 20min, na qual a zaga se antecipou e desviou antes do chute. Porém, quando era mais sufocado, o Ituano abriu o placar aos 23min, em cobrança de falta de Fernando Gabriel que encobriu Bruno. A resposta veio no minuto seguinte: em passe de Maikon Leite, Thiago Real invadiu a área e bateu com tranquilidade para igualar o marcador.

Tudo caminhava para o empate, mas o Ituano chegou á vitória aos 47min, em rebote de Bruno que Marcão empurrou para o gol, salvando o Ituano da degola. Sem vaga na próxima fase, o Ituano se despediu do Campeonato Paulista com o resultado em casa. Classificado, o Palmeiras volta a entrar em campo apenas no final de semana, quando joga pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Ficha técnica

ITUANO 2 X 1 PALMEIRAS

Gols

ITUANO: Fernando Gabriel, aos 23min do segundo tempo; Marcão, aos 47min do segundo tempo

PALMEIRAS: Thiago Real, aos 24min do segundo tempo

ITUANO: Anderson; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Paulinho (Marinho), Cambará e Fernando Gabriel; Thiago Bezerra e Kleyton Domingues (Marcão)

Treinador: Doriva

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; João Denoni (Vilson), Léo Gago, Wesley (Maikon Leite) e Tiago Real; Vinicius e Leandro

Treinador: Gilson Kleina

Cartões amarelos

ITUANO: Leandro Silva

PALMEIRAS: João Denoni, Juninho, Léo Gago e Henrique

Árbitro

Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Local

Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade