PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Com Jackson e João Paulo, Palmeiras de estreia é escalado

3 mar 2015 - 11h25
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Além de Zé Roberto, vetado por conta de uma cirurgia dentária, o Palmeiras terá outro desfalque na defesa para estrear na Copa do Brasil nesta quarta-feira: Vitor Hugo, que tem inflamação no joelho direito. Diante do Vitória da Conquista, na Bahia, os titulares serão o zagueiro Jackson e o lateral esquerdo João Paulo.

Oswaldo de Oliveira definiu a escalação na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, com: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo. Os dois jogadores da defesa são as únicas alterações em relação ao time que venceu o Capivariano no sábado, pelo Campeonato Paulista.

<p>Jackson será titular contra Vitória da Conquista por causa de desgaste de Vitor Hugo</p>
Jackson será titular contra Vitória da Conquista por causa de desgaste de Vitor Hugo
Foto: Daniel Vorley/Agif / Gazeta Press

Vitor Hugo admitiu ter forçado o cartão amarelo no fim de semana alegando que precisava descansar e, com a constatação do joelho direito inflamado, só voltará a entrar em campo no dia 11, diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Estadual – o zagueiro cumprirá suspensão no próximo sábado, contra o Bragantino, no Palestra Itália.

João Paulo, por sua vez, venceu a disputa com Victor Luís pela vaga de Zé Roberto. Já se sabia que o veterano não estaria em campo, e Victor Luís acabou entrando na lateral esquerda durante o segundo tempo no sábado, mas João Paulo terá sua terceira oportunidade como titular no clube.

Outro desfalque do elenco é Alan Patrick. O meia, que se tornou reserva, teve estiramento na coxa esquerda durante os oito minutos em que atuou no sábado e deve levar três semanas para voltar a ficar à disposição.

<p>Lucas e João Paulo serão os laterais que começarão o jogo na Bahia</p>
Lucas e João Paulo serão os laterais que começarão o jogo na Bahia
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Na última atividade em São Paulo, Oswaldo comandou um trabalho técnico, exercitando os titulares somente em metade do campo, ajustando o posicionamento tático. Mais tarde, na mesma proporção do gramado, alguns reservas forçaram a marcação, entre eles Gabriel Jesus, jovem atacante que deve ser relacionado pela primeira vez pelo técnico.

O Palmeiras entra em campo às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em visita ao Vitória da Conquista, na Bahia. Se vencer por mais um gol de diferença, elimina a necessidade do jogo de volta e se classifica automaticamente para a segunda fase da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade