1 evento ao vivo

Com trio elétrico, 5 mil palmeirenses fazem procissão por "São Marcos"

14 jan 2012
16h22
atualizado às 17h06
Diego Garcia
Direto de São Paulo

Cerca de cinco mil torcedores palmeirenses organizaram procissão neste sábado pelas ruas de São Paulo, tudo para homenagear o ex-goleiro Marcos. Após 20 anos de clube, o ídolo da torcida anunciou aposentadoria no início deste ano, e os adeptos da agremiação paulista lutam pela "beatificação" do ex-atleta.

A passeata, que começou no Palestra Itália, percorreu as ruas de São Paulo por cerca de 4 km até chegar ao Estádio do Pacaembu, onde o Palmeiras enfrenta o holandês Ajax. O amistoso, aliás, marcará mais uma homenagem ao ex-jogador, que ainda não confirmou se comparecerá ao duelo.

A procissão dos torcedores terminou na Praça Charles Miller, e durou cerca de duas horas. No local, os adeptos da equipe palmeirense cantavam músicas italianas, dançavam e entoavam coros de idolatria a Marcos. Mulheres, crianças e idosos também marcaram presença, transformando o evento em uma grande festa.

A passeata começou no Palestra Itália e terminou em frente ao Pacaembu, onde o Palmeiras fará amistoso contra o Ajax neste sábado
A passeata começou no Palestra Itália e terminou em frente ao Pacaembu, onde o Palmeiras fará amistoso contra o Ajax neste sábado
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade