PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com vínculo até dezembro, Gabriel quer ficar "muitos anos" no Verdão

8 fev 2016 - 10h03
(atualizado às 10h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Gabriel foi uma das primeiras apostas no segundo mandato de Paulo Nobre. Por indicação de Oswaldo de Oliveira, com quem foi campeão carioca no Botafogo, o jogador chegou ao Palmeiras emprestado por dois anos e conquistou o torcedor. Titular do meio campo até se lesionar, o camisa 18 pretende permanecer para além de dezembro, quando seu contrato expira.

Desfalque na equipe desde agosto de 2015, quando uma grave lesão no joelho o obrigou a um tratamento cirúrgico, Gabriel sofreu como um torcedor durante um semestre e se emocionou com a conquista da Copa do Brasil, competição em que esteve ausente nas fases finais.

Motivado pela recuperação antes do prazo e pela disputa da Copa Libertadores, o volante afirmou estar tranquilo apesar da disputa de posições – que se intensificou com as chegadas de Jean e Rodrigo, e a ascensão de Matheus Sales – e avisou que só aguarda um convite para definir sua permanência pelos próximos anos.

“Meu objetivo é ficar no Palmeiras não só em 2017, mas por muitos anos. Tem que ter paciência para ser procurado pela diretoria e tratar sobre a renovação. Estou tranquilo, quero fazer meu papel da melhor maneira”, disse Gabriel em entrevista coletiva na última sexta, dia em que completou seis meses de sua cirurgia.

O interesse na manutenção do jogador também veio de Paulo Nobre. Ao fazer um balanço do ano do Palmeiras no final de 2015, o presidente classificou a contratação de Gabriel como uma das mais acertadas dentre as 25 feitas na última temporada.

Segundo o mandatário alviverde, Gabriel é um jogador que incorporou o espírito do Palmeiras mesmo com pouco tempo de clube. Diante de uma torcida que cobra comprometimento, o volante foi abraçado por seu estilo aguerrido e determinado dentro de campo.

*especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade