PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Comandante nega favoritismo e insiste que time melhorará a cada jogo

26 jul 2014 - 15h50
Compartilhar

Após duas derrotas pela Série A do Brasileiro, contra Santos e Cruzeiro, e uma vitória pela Copa do Brasil, que encaminhou a classificação diante do Avaí, o treinador Ricardo Gareca mantém o discurso de que o time precisa ‘evoluir a cada partida’ e, mesmo pregando respeito ao Corinthians, negou que exista um favorito para o clássico.

O triunfo no meio de semana foi responsável por aumentar a confiança da equipe na obtenção de um resultado positivo no Derby. Após estrear contra o Santos, o argentino diz ter noção da grandeza do confronto contra o alvinegro paulista e encara o momento como um dos mais importantes da carreira.

"Não tenho experiência em clássicos brasileiros, mas tenho referências do que significa este jogo", afirmou o argentino, que já disputou jogos como Boca Juniors x River Plate e enfrentou a Seleção Brasileira defendendo seu país na década de 1980. "Viver esse clássico é uma das coisas mais importantes da minha carreira como técnico. O Palmeiras tem que ser protagonista, dentro de casa ou na casa do adversário", completou.

No Brasil há pouco mais de dois meses, em companhia da família, Gareca afirma que já conseguiu perceber a qualidade dos treinadores brasileiros. "Todos os times que enfrentamos até agora são muito bem organizados taticamente", comentou. Apesar de respeitar os adversários, o comandante está ciente que a conotação do Derby é muito maior do que qualquer outro jogo. "Santos e Cruzeiro são times grandes, mas a partida contra o Corinthians é totalmente diferente, não só para mim, mas para os jogadores e para a imprensa também", analisou. "Todos veem uma partida assim de uma maneira especial", acrescentou o técnico alviverde.

Ao ser perguntado sobre favoritismo, o argentino, em tom cômico, disse não ter bola de cristal para saber. "Penso que é difícil haver favorito em um clássico desse tipo. Sabemos que o adversário está fazendo um bom campeonato, mas precisamos melhorar a cada partida. Os jogadores estão bem motivados e penso que chegaremos em boas condições para o jogo", comentou. "Não penso que um time é melhor que outro, temos que jogar a partida. Quem defende o Palmeiras, tem que ter mentalidade vencedora em qualquer lugar, fora ou dentro de casa", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade