PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Confiante no título, Henrique ressalta união do Palmeiras

9 jul 2012 - 13h56
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Leandro Piccolotto
Direto de São Paulo

Sem uma conquista de representatividade nacional há 12 anos, o Palmeiras viaja para Curitiba com um objetivo na bagagem: o título da Copa do Brasil. Os jogadores alviverdes se disseram unidos em prol do feito para desfazerem o sentimento de desconfiança com que estão sendo tratados há muito tempo, devido aos insucessos obtidos nos últimos anos.

O Palmeiras não conquista um título desde o ano de 2008, quando foi campeão do Campeonato Paulista. Antes disso, a equipe alviverde havia conquistado o Campeonato Brasileiro da Série B em 2003. Mas o último título de peso nacional, foi no longínquo ano de 2000, quando se sagrou campeão da extinta Copa dos Campeões.

Os jogadores do Palmeiras sabem da responsabilidade extra nesta final diante do Coritiba por conta do jejum, mas dizem que esse tabu não pode atrapalhar a equipe dentro de campo. "Não pode passar pela nossa cabeça (continuar com esse jejum). Temos que estar confiantes e com pensamento positivo. Temos que levar isso para o jogo de quarta", ressaltou o zagueiro Henrique.

Com sinceridade, o meia Daniel Carvalho reconheceu a "seca" de títulos do Palmeiras nos últimos anos e disse que essa é a oportunidade de marcar o nome na história do clube. "Sabemos que o Palmeiras está com uma necessidade de títulos nacionais muito grande. Jogador também é lembrado por títulos e conquistas. Todo o elenco que sair daqui marcados por títulos. Vemos nos vestiários fotos do César Sampaio (ex-jogador e diretor de futebol) e queremos ver no futuro uma foto nossa lá", destacou o jogador.

Presente no último título do Palmeiras, em 2008, Henrique enfatizou a importância da conquista não só para os jogadores, mas para todos que fizeram parte dele. "Com qualquer titulo você é lembrado. Mas uma Copa do Brasil e uma vaga da Libertadores é mais especial. É improtante para todos. Clube, comissão, todo mundo em um caminho só, uma força só", realçou o zagueiro.

O zagueiro destacou também a volta por cima pela qual o time tem passado nesta temporada. "Passamos por momentos complicados. Os torcedores também. Mas estamos em uma final de Copa do Brasil e pelos momentos que passamos é hora de nos juntarmos. Já sofremos bastante, agora é hora de mostrarmos o valor e a força que temos para buscar esse título", disse confiante Henrique.

Palmeiras e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Couto Pereira. O Palmeiras pode até perder por um gol de diferença em Curitiba para conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. Se marcar um gol, a diferença adversa poderá ser por até dois gols.

Zagueiro palmeirense destacou que o grupo está unido para conquistar Copa do Brasil
Zagueiro palmeirense destacou que o grupo está unido para conquistar Copa do Brasil
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade