PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Confirmado, Kleina diz que Palmeiras é um "salto na carreira"

19 set 2012 - 16h22
Compartilhar

Depois de 115 jogos no comando da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina encerrou sua passagem pelo clube de Campinas nesta quarta-feira para iniciar uma nova fase de sua carreira. Agora treinador do Palmeiras, Kleina terá como missão livrar o grande paulista do rebaixamento à Série B para em 2013 comandar a equipe na Copa Libertadores.

"Saio de um time que está a três vitórias de garantir a permanência na Série A e vou para outro em que três vitórias não mudam a situação de estar na zona de rebaixamento. Mas é um novo desafio e, mesmo sentindo o que sinto pela Ponte, chegou a hora de seguir em frente", explicou Kleina após a confirmação de seu acerto com o clube alviverde.

O técnico recebeu a proposta palmeirense na noite desta terça-feira e acabou seduzido pela oportunidade, apesar de ter recebido contra-propostas da Ponte Preta, com quem tinha contrato até o final deste ano. Sua saída, porém, não irritou a diretoria da equipe do interior paulista, que realiza uma boa campanha no Brasileiro.

"Fomos pegos totalmente de surpresa, na segunda-feira este assédio do Palmeiras já era assunto encerrado. Não temos um direcionamento pronto, não temos um plano B, porque para nós só existia o plano A. O Gilson Kleina era o nosso técnico até dezembro de 2012 pelo menos. Agora vamos planejar o que fazer e ir ao mercado com calma, pois estamos em uma boa situação no Brasileiro e nossos objetivos continuam os mesmos: permanecer na série A e conquistar uma vaga na Sul-Americana", disse Márcio Della Volpe, presidente da Ponte Preta.

O novo treinador palmeirense não acredita que agiu incorretamente com o clube de Campinas, o qual ele levou à Série A deste ano. "Não estou abandonando a Ponte, sempre agi com lisura. Assim como decidi vir par a Ponte, que me fez um vencedor e cresci junto com o time, chega um momento em que preciso dar um salto, seguir caminho", explicou Kleina, que levará consigo para o Palmeiras os auxiliares Jair e Juninho, além do preparador físico Fabiano Xhá e o de goleiros, Palha

Apesar de dizer que está dando um novo passo como treinador profissional, Kleina garantiu que continuará tendo carinho pelo time alvinegro, onde se destacou nas últimas temporadas. "Só tenho que agradecer a camisa, a torcida e a todos que acreditaram em mim. Continuarei torcendo pela Ponte e Palmeiras e Ponte será o jogo mais difícil da minha vida, pois sei como os jogadores da Ponte honram a camisa e eles têm meu carinho e meu respeito. Não é porque estarei no time adversário que conseguirei deixar de querer o bem deles", concluiu.

Técnico declarou carinho pela Ponte Preta e espera desafio no Palmeiras
Técnico declarou carinho pela Ponte Preta e espera desafio no Palmeiras
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade