PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Contra 'fantasma', Kleina treina 4-3-3 com lateral e ataque incertos

13 mar 2013 - 19h10
Compartilhar

Sem fazer gol há três jogos, o Palmeiras terá, ao menos, uma novidade na escalação e alterará sua formação tática para enfrentar o Paulista nesta quinta-feira, no Pacaembu. Em treino sem nenhum adversário nesta quarta-feira, só para acertar o posicionamento do time, Gilson Kleina confirmou Patrick Vieira e expos dúvidas entre Juninho e Marcelo Oliveira na lateral esquerda e Vinicius ou Leandro no ataque.

A equipe atuou com três na frente, com Patrick Vieira adiantado para a ponta direita e Charles, novidade no 0 a 0 com o São Paulo, sendo sacado. Na prática, o esquema é um 4-2-3-1, com Valdivia na armação pelo meio e Kleber centralizado no ataque. As incertezas estão na esquerda.

Na lateral, Juninho pode ser mantido após sua atuação no clássico ou Marcelo Oliveira, que é volante e estava suspenso no Choque-Rei, pode voltar a ser improvisado. Na frente, Vinicius pode perder posição para Leandro, como ocorreu durante o empate sem gols no Morumbi.

Na atividade desta quarta-feira, no maior campo da Academia de Futebol, o treinador revezou as duplas, sem dar indicações de preferência. O exercício ocorreu logo após um rachão e enquanto os reservas trabalhavam a parte técnica em outro gramado. Sem ninguém como oponente, a atividade tática dos titulares acabou com o treino de bola aérea e bola parada.

A escalação preparada para enfrentar o Paulista tem: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho (Marcelo Oliveira); Vilson e Márcio Araújo; Patrick Vieira, Valdivia e Vinicius (Leandro); Kleber.

"Se cada um fizer o melhor, vamos ficar perto de um coletivo forte. O que falo para eles é: não sei a formação que vamos entrar, mas que mantenhamos o foco nas partidas. O importante nesse início é todos entenderem que são importantes para o grupo e vamos armar da melhor forma para o Palmeiras", discursou Kleina.

Em sua entrevista coletiva, o técnico deu pistas só sobre a sequência para Juninho na lateral. "Quando o Marcelo chegou, ganhamos um pouco mais de estatura e marcação, mas o Juninho fez um grande jogo, foi um lado forte nosso pela esquerda e tem uma qualidade de apoio que gosto muito. Bate bem na bola. Contamos muito com ele", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade