PUBLICIDADE

Contra Marcos, Ademir da Guia faz 1º gol do Allianz Parque

25 out 2014 - 11h54
(atualizado em 2/12/2014 às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro gol não oficial do Allianz Parque reuniu dois dos maiores ídolos da história do Palmeiras. Em teste realizado para 10 mil pessoas na manhã deste sábado em São Paulo, o homenageado do dia Ademir da Guia cobrou pênalti em Marcos e balaçou a rede do novo estádio palmeirense pela primeira vez.

O gol poderia ter saída minutos antes, mas Sérgio agarrou o pênalti de Ademir. O esforço para o homenageado carimbar seu nome na história do estádio teve continuidade com um pênalti cometido por Marcos. Mesmo jogando no outro time, Ademir trocou de camisa para converter a infração.

Oficialmente, o primeiro gol pode sair no dia 8 de novembro, quando o Palmeiras recebe o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado o duelo festivo reúne apenas ex-jogadores do clube em uma despedida para Ademir da Guia. O jogo terminou 3 a 3. 

Cerca de 10 mil palmeirenses foram ao jogo
Cerca de 10 mil palmeirenses foram ao jogo
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Veja como foi

"Olê, Porco, Olê, Porco". E foi assim que os palmeirenses, enfim, puderam voltar a cantar em sua casa depois de pouco mais de quatro anos. Neste sábado, o Allianz Parque recebeu cerca de 10 mil convidados para despedida oficial de Ademir da Guia, jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras. Foi o primeiro jogo que o estádio recebeu e o último evento-teste antes da primeira partida oficial.

A previsão é que Verdão e Atlético-MG se enfrentem no Allianz no dia 8 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. O clube, porém, precisa pedir à CBF a troca de mando de campo do Pacaembu para o novo estádio até esta quarta-feira. A WTorre espera liberar o local para o duelo ainda com capacidade reduzida (30 mil dos 45 lugares).

A partida de despedida foi pedida pelo próprio ex-jogador, que não havia dado "tchau" oficialmente ao clube que o consagrou nas décadas de 60 e 70. E foi ele o responsável pelo primeiro gol da nova casa. Dois times, com ídolos da história do Palmeiras entraram em campo. Era "Palmeiras contra Palmeiras", um time vestia camisa verde e outro branca. O Divino vestiu a branca ao lado de nomes como de Marcos, Eurico, Galeano, Evair entre outros. Seu parceiro Dudu era o técnico. Ademir perdeu a primeira oportunidade ao cobrar um pênalti na trave. Porém, no lance seguinte, foi marcado um pênalti para o "rival". O ex-jogador, homenageado do dia, não pensou duas vezes, trocou de camisa e fez o primeiro gol ("contra") do estádio.

Com 97% das obras terminadas, o que mais se ouvia dos torcedors presentes eram elogios ao local. Havia torcedor de todas as idades, sendo o mais novo, um bebê de apenas dois meses. A abertura dos portões, que estava prevista para as 9h30, atrasou dez minutos. Nada que incomodasse os presentes. Houve uma pequena aglomeração na entrada, mas nenhuma confusão. O sistema de som do estádio e os telões estavam funcionando perfeitamente e o gramado estava em ótimo estado. Do lado de fora, um verdadeiro clima de jogo. Os vendedores que costumam estar presentes antes de jogos, estavam no local vendendo faixas , camisas e bandeiras do clube.

O presidente do clube, Paulo Nobre, entrou em campo para saudar a torcida. Recepcionado por uma mescla de vaias e aplausos dos torcedores, o mandatário foi quem anunciou o Divino. Um vídeo, com ídolos da história do Verdão, foi apresentado no telão do estádio para homenagear o ex-jogador.

Evair disputa bola com Cléber; encontro de ídolos
Evair disputa bola com Cléber; encontro de ídolos
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

"Bom dia, senhores palmeirenses. Sejam bem-vindos ao Allianz Parque, a nossa casa. Sei que quando um dirigente fala é chato, então, vou chamar um vídeo para homenagear o maior ídolo de todos os tempos. O Sir, Ademir da Guia", anunciou Nobre.

Ademir, por sua vez, agradeceu a presença de todos e se mostrou muito emocionado com o momento. Ele estava acompanhado do filho Zinho.

"Agradeço a Sociedade Esportiva Palmeiras por estar me proporcionando esse momento tão lindo. O Palmeiras me projetou, me deu oportunidade jogar com grandes jogadores. Assim, conseguimos muitos títulos. Agradeço essa oportunidade única. Mais uma emoção. Aos 72 anos, merecer tudo isso é muito importante. Agradeço também ao Allianz Parque, que está nos dando esse presente no nosso centenário", disse Ademir.

Esse foi o terceiro evento-teste do local. Na última semana, a bateria da escola de samba Mancha Verde gravou um DVD no estádio. Antes, cerca de 3 mil convidados foram ao estádio assistir o filme que homenageou a conquista do título do Campeonato Paulista de 1993.

Se por um lado ainda não sabem se o jogo contra o Galo vai acontecer, o show do astro Paul McCartney está mais do que confirmado. Os shows, que acontecerão no dia 25 e 26 de novembro, serão os primeiros do Allianz Parque, que ainda é chamado de "Palestra" pela maioria dos torcedores.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS (branco) 3 x 3 PALMEIRAS (verde)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 25/10/2014

Árbitro: Sálvio Spínola (SP)

Gols: Ademir da Guia (time verde), aos 12'/1°T; Célio, aos 14'/1°T; Reinaldo Xavier, aos 22'/1°T; Galeano, aos 2'/2°T; Jorginho, aos 17'/2°T; Reinaldo, aos 27'/2°T

Com informações da Agência Lancepress! 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade