PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Convocado para ocupar vaga de santista, João Pedro quer "aprender mais"

5 out 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Vice-campeão mundial com a Seleção Brasileira sub-20 na Nova Zelândia, o lateral direito João Pedro voltou a ser lembrado para vestir a camisa amarela. Frente à lesão do lateral Zeca, do Santos, João Pedro foi convocado para compor o grupo da Seleção olímpica que disputará duas partidas em Manaus (AM), nos dias 9 e 12 de outubro, contra República Dominicana e Haiti, respectivamente.

Primeira opção para substituir Lucas na posição, João Pedro entrou em campo na goleada sofrida para a Chapecoense no último domingo e atuou durante todo o segundo tempo. Em 2015, disputou dez partidas até então (sete a menos em comparação à temporada de estreia no profissional) e marcou um gol.

Presente no Sul-Americano, no início do ano, e também na Copa do Mundo, sob o comando de Rogério Micale, João Pedro quer aproveitar a nova chance, agora atuando diante da torcida brasileira. “Estou muito feliz. Fico contente de estar sendo lembrado pelo meu trabalho, então vou aproveitar ao máximo mais essa convocação e buscar aprender cada vez mais”, disse o camisa 22 do Verdão.

Após a derrota contra o sub-22 da França, em Paris, em setembro, o grupo olímpico do Brasil quer aproveitar a presença da torcida para recuperar a confiança e emplacar bons resultados. Voltando ao grupo, João Pedro terá a companhia de Gabriel Jesus, colega desde os tempos da base alviverde até o time sub-20 da Seleção Brasileira.

“Tem que representar”, assegurou João, quando avisado que ele e Gabriel Jesus eram os únicos representantes do Verdão em Manaus (AM). “Vou acompanhado do Gabriel, e estou com ele já faz tempo, então vai ser bom e a gente vai representar bem a camisa do Palmeiras”, disse o lateral, que não terá a companhia de Kelvin – chamado para o confronto em Le Mans – desta vez.

Além dos garotos convocados, o preparador físico Marco Aurélio Schiavo, o Magoo, figura dos bastidores do clube desde 2000, também foi chamado. Há algum tempo, Dunga já tinha voltado os olhos para a equipe de apoio do Verdão ao chamar o massagista Serginho para alguns amistosos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade