0

Convocados, Diego e Cleiton Xavier agradecem ao Palmeiras

7 set 2009
22h41
atualizado às 22h49

Diego Souza e Cleiton Xavier foram convocados para a Seleção Brasileira pela primeira vez nesta segunda-feira. Felizes por estarem no grupo que enfrentará o Chile nesta quarta-feira pelas Eliminatórias da Copa de 2010, os dois jogadores fizeram questão de agradecer ao Palmeiras, clube que defendem.

» Veja fotos do treino da Seleção
» Dunga convoca dupla palmeirense, André Dias e Tardelli
» Na contagem regressiva, Daniel Alves se previne contra lesões
» Titular, objetivo de André Santos é estar entre os convocados
» Cortado contra o Chile, Robinho é liberado da Seleção
» Novo capitão, Gilberto Silva tira críticas "de letra"
» Opine: Dunga acertou na convocação?

"Gostaria muito de agradecer a diretoria do Palmeiras, que se esforçou para me manter nesta temporada, e aos meus companheiros, pois sem eles não chegaria a um lugar tão alto", comemorou Cleiton Xavier, seguido por Diego Souza.

"Estou viajando para compor o grupo, mas só o fato de viver esse momento maravilhoso me enche de alegria e motivação. Qualquer um gostaria de estar sentindo essa emoção, pois defender a Seleção Brasileira é algo que não tem preço. Também devo muito ao Palmeiras por isso", destacou Diego Souza.

Os dois jogadores embarcam para Salvador na manhã desta terça-feira e já participam do treino da seleção às 16h (de Brasília). Antes de Diego Souza e Cleiton Xavier, o último atleta do Palmeiras convocado para defender o Brasil havia sido o zagueiro Henrique em março de 2008 - foi chamado para o amistoso contra a Suécia.

"Fiquei emocionado quando recebi o telefonema informando que estava convocado. Confesso que estava ansioso para que esse dia chegasse, pois sabia do meu potencial e do quanto eu estava me esforçando para isso acontecer", afirmou o camisa 7 do Palmeiras, que, suspenso, desfalca o time contra o Vitória no próximo domingo.

Já Cleiton Xavier está liberado para enfrentar o Vitória em Salvador. Jogador que mais atuou pelo Palmeiras na temporada - esteve em campo em 51 jogos -, o meia também comemorou a lembrança do técnico Dunga.

"Tem coisas que são inesquecíveis na vida, e essa convocação certamente estará marcada para sempre comigo. Nem sei se vou jogar, mas isso é o de menos. O fato de ter sido lembrado já é algo especial, ainda mais em se tratando de um jogo de Eliminatórias", destacou Cleiton Xavier.

Cleiton Xavier comemora convocação para a Seleção Brasileira
Cleiton Xavier comemora convocação para a Seleção Brasileira
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade