PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Correa e Maikon Leite treinam e têm chances de enfrentar o Inter

25 out 2012 - 19h10
(atualizado às 20h02)
Compartilhar

O Palmeiras pode ter dois reforços para enfrentar o Internacional neste sábado, no Beira-Rio. Correa e Maikon Leite, desfalques nos quatro últimos jogos por problemas musculares, voltaram a treinar em atividade fechada à imprensa na Academia de Futebol e serão reavaliados nesta sexta-feira para saber se podem atuar em Porto Alegre.

Atacante deve ser titular na ponta direita do time de Gilson Kleina
Atacante deve ser titular na ponta direita do time de Gilson Kleina
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

A dupla não atua desde a derrota para o Coritiba, em 11 de outubro, quando Correa falhou no lance que gerou o pênalti que garantiu a vitória paranaense. Desde então, o volante reclamou de dores na coxa direita, enquanto o atacante teve contusão na coxa esquerda.

A expectativa de Gilson Kleina é poder contar com, ao menos, Maikon Leite. "Ele seria muito importante para um jogo fora de casa por ter velocidade", enalteceu o treinador, que pode usar o camisa 7 no ataque na vaga de Betinho caso opte por mais alguém no setor ao lado de Barcos e Luan.

De acordo com informações divulgadas no site oficial do clube, o técnico trabalhou o elenco em três aspectos na tarde desta quinta-feira. Primeiro, dividiu os jogadores em três grupos para uma atividade de dois toques em campo reduzido. Na sequência, comandou trabalho tático antes de aprimorar as finalizações a gol de todos.

Na manhã desta sexta-feira, o time alviverde volta a treinar na Academia de Futebol, desta vez com portões abertos para os jornalistas. Caso Correa e Maikon Leite sejam liberados, a equipe, sem nenhum suspenso para a próxima rodada, terá como desfalques somente os machucados Valdivia, João Vitor e Fernandinho como desfalques.

Na escalação, é certo o retorno de João Denoni, que cumpriu gancho na vitória sobre o Cruzeiro no último sábado, no lugar de Márcio Araújo. Bruno segue no gol, assim como a defesa deve continuar composta por Artur, Mauricio Ramos, Henrique e Leandro - os três últimos não participaram da derrota para o Millonarios, na Colômbia, que eliminou o clube da Copa Sul-americana na terça-feira.

No meio-campo, além de João Denoni, estão confirmados Marcos Assunção e Patrik Vieira, outro trio que não foi a Bogotá,. Apostando na disposição de Luan para voltar e ajudar na marcação, o treinador provavelmente manterá o 4-3-3 com Barcos e, possivelmente, Maikon Leite na frente.

Antepenúltimo colocado do Brasileiro, o Palmeiras está a quatro pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Nas contas da comissão técnica, o time paulista precisa vencer em quatro das seis rodadas que faltam na competição para evitar disputar a segunda divisão nacional na próxima temporada.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade