PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cristaldo avalia 2014 no Palmeiras como ano "positivo"

24 dez 2014 - 14h11
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atacante fez dois gols pelo Palmeiras no Brasileiro</p>
Atacante fez dois gols pelo Palmeiras no Brasileiro
Foto: Cristiano Andujar / Getty Images

Cristaldo chegou no Palmeiras em agosto de 2014 sob a promessa de um clube que pretendia reagir. Então na 14ª posição do Brasileiro, o time alviverde não conseguia subir na tabela e viveria semanas difíceis pela frente, amargando algumas rodadas na zona de rebaixamento e enfrentando o risco de cair novamente até a última rodada da competição. Ao analisar o saldo do ano do clube, Cristaldo acredita que o time poderia ter ido além, mas que, ainda assim, a temporada foi positiva para o time.

"Profissionalmente falando, acho que poderíamos ter conquistado resultados melhores. Mas acredito que, apesar de tudo, 2014 foi um ano positivo para todos nós, até pelo estádio novo que ganhamos", afirmou o atacante.

Nas 19 partidas que disputou com a camisa do Palmeiras, Cristaldo marcou em duas - contra Criciúma e Figueirense - e conquistou a torcida alviverde por suas atuações. "Agradeço imensamente o apoio e a força que a torcida do Palmeiras deu para nós, jogadores, durante o Campeonato Brasileiro inteiro. Foi um ano muito difícil, mas agora faremos de tudo para dar alegrias ao torcedor. Brigaremos por títulos e buscaremos resultados importantes para o clube", disse.

Já adaptado, o argentino diz ter sido bem recebido no Palmeiras e afirma que outros atletas estrangeiros o ajudaram em sua chegada. "Foi a melhor adaptação possível ao elenco que eu poderia ter. Primeiramente, quando cheguei, tinha o Ricardo Gareca, e ele me ajudou muito. Além disso, também chegaram Tobio, Mouche e Allione, além de Valdivia e dos uruguaios que já estavam aqui. Enfim, todos me ajudaram muito", explicou.

Para 2015, Cristaldo acredita que o Allianz Parque, estádio do clube que foi reinaugurado em 19 de novembro, será fundamental para reerguer o time nas competições. "A arena poderá nos ajudar muito no ano que vem, é um estádio com muito barulho e uma pressão imensa. Temos uma torcida que nos apoia muito, canta e ajeita o time. Para nós, será muito importante jogar em casa e com o apoio do nosso torcedor", declarou o jogador.

"No ano que vem, todos terão novas esperanças e novas chances. Tenho certeza de que o Palmeiras brigará por títulos, e colocaremos o clube onde ele sempre merece estar. Acredito que 2015 será um ano muito especial para nós e para todos os torcedores", finalizou o atacante, depositando suas esperanças de ano novo em um novo Palmeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade