PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cristaldo faz 2, e Palmeiras embala com 3ª vitória seguida

Equipe alviverde triunfou sobre o Penapolense por 2 a 0 em partida brigada e que teve pênalti perdido por Dudu

22 fev 2015 - 20h21
(atualizado em 23/2/2015 às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi na base da vontade, da insistência, da raça. O Palmeiras só venceu o Penapolense, neste domingo, fora de casa, por causa da disposição que apresentou no gramado do Estádio Tenete Carriço, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Em um jogo brigado e com poucos lances técnicos (Dudu, por exemplo, isolou cobrança de pênalti), o time alviverde contou com dois gol de Cristaldo (um deles um tanto quanto inusitado) para triunfar por 2 a 0 e confirmar o bom momento na competição estadual – já são três vitórias seguidas. Veja como foi o jogo em detalhes.

Paulista 2015: veja os gols de Penapolense 0 x 2 Palmeiras:

O lance protagonizado pelo argentino, e que, do seu jeito, encantou a torcida, aconteceu nos acréscimos da primeira etapa, quando o Palmeiras já não atuava com a mesma intensidade dos minutos iniciais. O argentino recebeu passe curto de Dudu de costas para o gol e, mesmo depois de perder no corpo para o zagueiro adversário, seguiu acreditando. A bola ficou mais para o goleiro, mas ele seguiu acreditando. E foi recompensado. O arqueiro Leandro Santos se jogou para afastar o perigo, mas um carrinho de Cristaldo impediu que a redonda deixasse a área. Muito pelo contrário: fez com que ela beliscasse a trave e morresse no fundo das redes. Foi sofrido. No segundo tempo, o argentino ampliou o marcador de maneira mais normal: com um chute forte de dentro da área.

Neste domingo, Oswaldo de Oliveira mandou a campo um time praticamente idêntico ao que superou Rio Claro e São Bento nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista – com Robinho como volante, e Allione, Dudu e Alan Patrick formando o trio de meias responsável por alimentar Cristaldo mais à frente. A única mudança foi a entrada do lateral esquerdo João Paulo no lugar do poupado Zé Roberto.

<p>Dudu perdeu um pênalti, mas teve boa movimentação</p>
Dudu perdeu um pênalti, mas teve boa movimentação
Foto: Celio Messias / Gazeta Press

E, em Penápolis, o Palmeiras já deu os primeiros sinais de entrosamento (tão desejado pelo seu treinador). Diferentemente do que ocorreu em Sorocaba, no último fim de semana, a equipe alviverde jogou mais verticalmente nos primeiros minutos do jogo deste domingo, apresentando bastante movimentação e troca rápida de passes no setor ofensivo. Cristaldo teve um gol bem anulado por impedimento, mas, no fim da primeira etapa, quando o ritmo palmeirense já era bem menor, balançou as redes como um legítimo jogador argentino.

Depois do intervalo, o Palmeiras até teve chances de ampliar o marcador (com o próprio Cristaldo, inclusive), mas pecou. Na principal oportunidade, Dudu teve cobrança de pênalti nos pés, mas exagerou na força e mandou a bola por cima do gol, desapontando os torcedores. A partir daí, o Penapolense cresceu, chegou a dar um calor na equipe alviverde, mas não teve qualidade para empatar o confronto. No fim, restou ao camisa 9 argentino balançar as redes pela segunda vez e decretar o terceiro triunfo alviverde consecutivo no Campeonato Paulista.

<p>Cristaldo foi o nome do jogo em Penápolis</p>
Cristaldo foi o nome do jogo em Penápolis
Foto: Celio Messias / Gazeta Press

Com o resultado, o Palmeiras subiu aos 12 pontos e se estabilizou na liderança do Grupo 3 - três pontos à frente do segundo colocado, Botafogo-SP. Por sua vez, o Penapolense segue sem vencer e na última colocação da chave D - a mais fraca do Estadual. O time alviverde volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando pega o Capivariano, no Allianz Parque. Já a equipe de Penápolis visita, no mesmo dia, mas às 21h, o Marília.

GOLS

Penapolense 0 x 1 Palmeiras - 46min do primeiro tempo - Dudu passou para Cristaldo na área. O argentino ganhou dividida contra o goleiro e marcou com a ajuda da trave.

Penapolense 0 x 2 Palmeiras - 33min do segundo tempo - Denner saiu jogando errado, entregando a bola nos pés de Allione. Cristaldo foi lançado na área e chutou forte. Leandro Santos espalmou para dentro do gol.

FICHA TÉCNICA

PENAPOLENSE 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)

Data: 22 de fevereiro de 2015, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Rafael Tadeu Alves de Souza (ambos de SP)

Cartões amarelos: Jaílton (Penapolense); Allione, Vitor Hugo, Leandro Pereira e Robinho (Palmeiras)

PENAPOLENSE: Leandro Santos; Arnaldo, Jailton, Gualberto e Denner; Gilmak, Washington, Ronaldo Mendes (Wellington Bruno) e Rafael Costa (Diego Rosa); Crislan e Léo (Sérgio Mota)

Técnico: PC Gusmão

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel e Robinho; Allione (Rafael Marques), Alan Patrick (Victor Luis) e Dudu; Cristaldo (Leandro Pereira)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade