PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cruzamento de Luis Felipe vira chute e Kleina lembra gol de Mundial

13 jul 2013 - 05h10
Compartilhar

Aos 24 minutos do primeiro tempo da vitória por 4 a 1 sobre o ABC, o Palmeiras fez seu segundo gol no Pacaembu em um lance surpreendente. Luis Felipe recebeu bola rolada por Wesley na ponta direita e acertou um forte arremate na rede. Sincero, o lateral admitiu que queria cruzar, mas acabou comparado a jogador de Copa do Mundo.

"O gol dele me lembrou o gol de Josimar", relatou Gilson Kleina. O atleta citado pelo técnico virou titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986 porque Leandro deixou o grupo pouco antes do Mundial e Josimar, então no Botafogo, soltou a bomba em jogada que parecia um cruzamento diante da Polônia. Antes, o então jogador do Botafogo já havia acertado o ângulo em chute contra a Irlanda no Mundial.

No caso de Luis Felipe, o objetivo era passar com força para Valdivia, que se aproximava da pequena área. "Foi um cruzamento que virou chute. A bola acabou entrando no gol, e é sempre bom fazer gol", sorriu o jogador de 22 anos, revelado pelo Verdão, mas que ainda não tinha marcado pelo clube como profissional.A jogada também confirma a nova fase do lateral. Insatisfeito com Ayrton e Weldinho, Kleina solicitou a volta de Luis Felipe após atuar pelo Penapolense por empréstimo no Paulista enquanto esperava a conclusão da negociação com Luis Ricardo, da Portuguesa. As conversas com o jogador da Lusa, porém, estão longe de uma definição positiva para o Verdão, e o prata-da-casa vai aproveitando a chance.

"Trabalhamos com o Luis Felipe, que está crescendo a cada jogo e ainda pode melhorar. Um gol desses premia um garoto que se dedica e quer pegar confiança", apontou o técnico. "O Luis Ricardo não deixa de ser grande jogador, mas, no momento, se o Luis Felipe mantiver essa batida, creio que terá um grande momento", prosseguiu.

Ciente de que as tratativas por Luis Ricardo continuam, Luis Felipe mostra confiança em seu futebol. "Faço minha parte. É necessária a personalidade de jogar nesse grande clube, me considero feliz por atuar no Palmeiras. Só venho para ajudar", definiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade