PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cuca assimila críticas por trocas e garante: “Sei o que estou fazendo”

O técnico Cuca não esteve no gramado durante a reapresentação do Palmeiras, realizada na tarde desta quarta-feira. Após as atividades, comandadas pelo preparador Omar Feitosa, o treinador resolveu se pronunciar a respeito da recente troca entre o clube alviverde e o Cruzeiro. Por empréstimo, o Palmeiras mandou ao time mineiro o lateral direito Lucas e […]

27 abr 2016 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cuca não esteve no gramado durante a reapresentação do Palmeiras, realizada na tarde desta quarta-feira. Após as atividades, comandadas pelo preparador Omar Feitosa, o treinador resolveu se pronunciar a respeito da recente troca entre o clube alviverde e o Cruzeiro.

Por empréstimo, o Palmeiras mandou ao time mineiro o lateral direito Lucas e o meia Robinho para receber Fabiano, também lateral direito, e Fabrício, lateral esquerdo e meia. Experiente, Cuca assimilou as críticas pelas trocas e manifestou confiança na decisão.

“Infelizmente, estamos fora do Paulista e da Libertadores. Dentro disso, fazemos um remanejamento para equilibrar o elenco em cima das características dos jogadores. Não tenho dúvida que Cruzeiro e Palmeiras ficarão bem servidos, porque todos são bons jogadores”, declarou.

Na lateral direita, atraiu Cuca o perfil mais defensivo de Fabiano, um ex-zagueiro. O técnico deseja usar o volante Jean em sua posição original e conta com o jovem João Pedro, forte no ataque, para a ala. Ele ainda valorizou a polivalência de Fabrício e disse que, na meia, também pode usar Dudu e Cleiton Xavier.

“Não é o caso de ver quem saiu ganhando ou perdendo. É bom dar uma mexida no elenco e eles vão por empréstimo. Daqui a pouco, podem voltar. Acho que ficou bom para as duas equipes”, disse Cuca, elogioso em relação ao comportamento da dupla palmeirense. “Foi uma decisão meramente técnica. Não tenho queixa alguma”, disse.

Cuca não estava escalado para conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira, mas resolveu quebrar o protocolo para comentar as recentes negociações do Palmeiras. Ao abordar o assunto, ele lembrou que já comandou processos semelhantes em outros clubes ao longo da carreira.

“Sei o que estou fazendo. Quando há trocas, nem todos ficam contentes. Não me incomodo com as críticas, mas sim com o resultado final. Temos convicção em cima do que estamos fazendo. Gosto de fazer montagens e, modéstia à parte, sei fazer. Não dá para trabalhar com um elenco de 38 atletas e manter um bom nível de treino”, disse.

O técnico Cuca deseja reduzir o grupo para aproximadamente 30 jogadores e já avisou que outros atletas também devem sair. O zagueiro Leandro Almeida, o meia Régis, o atacante Luan e os volantes Rodrigo e Thiago Santos estão entre os cotados para deixar o time em breve.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade