PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cuca fecha treino e faz mistério no Palmeiras para duelo com o Flu

O Palmeiras encerrou a preparação para o duelo com o Fluminense, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e a ser realizado nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Palestra Itália. A escalação alviverde para este jogo, no entanto, é um mistério. Isso porque o técnico Cuca fechou o treino desta terça e quando […]

24 mai 2016 - 18h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras encerrou a preparação para o duelo com o Fluminense, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e a ser realizado nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Palestra Itália. A escalação alviverde para este jogo, no entanto, é um mistério. Isso porque o técnico Cuca fechou o treino desta terça e quando a imprensa foi liberada para entrar nas dependências da Academia de Futebol, cerca de 16h45, o elenco havia se dividido em dois times de 16 jogadores para a disputa de um rachão.

A expectativa, porém, é que o meia-atacante Dudu, recuperado de uma lesão na coxa direita, volte à equipe titular na vaga de Alecsandro, que não agradou na derrota para a Ponte Preta no último sábado. Dessa forma, o camisa 7 atuaria pela esquerda, enquanto Róger Guedes faria o lado esquerdo e ambos serviriam o garoto Gabriel Jesus, deslocado para a posição de centroavante. A situação chegou a ser treinada na última segunda-feira.

Autor de 19 gols com a camisa do Verdão, Dudu se machucou no dia 24 de março, durante a derrota para o Red Bull Brasil, por 2 a 1, no Pacaembu. Decidiu o clássico com o Corinthians, porém minutos depois de marcar o gol da vitória voltou a sentir a coxa direita. Sua última exibição ocorreu no segundo tempo das quartas de final do Campeonato Paulista diante do São Bernardo, em partida que o Alviverde venceu por 2 a 0. Contra o Santos, pelas semifinais do Estadual , não foi ao campo da Vila Belmiro.

Thiago Santos também poderá ser uma surpresa contra a equipe carioca, já que a preocupação com a marcação no meio de campo aumentou após a fraca atuação de Matheus Sales diante da Macaca. O volante, assim como Dudu, participou de um exercício de ataque contra defesa na segunda.

Quem também pode reforçar o Palmeiras nas próximas rodadas do Brasileiro é Agustín Allione. Nesta tarde, o argentino de 21 anos apareceu no rachão e, inclusive, marcou o primeiro gol da disputa. O camisa 20, que fez trabalhos físicos antes de ir ao campo,  se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo feita no fim de abril. O zagueiro Edu Dracena e o volante Gabriel, ambos lesionados, ficaram em tratamento no Departamento Médico do clube.

Isto posto, o Palmeiras que buscará a segunda vitória no Brasileirão deverá ter Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos), Jean e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu (Alecsandro) e Gabriel Jesus.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade