PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cuca fecha treino por uma hora, mas indica voltas de Thiago Santos e Dudu

O Palmeiras não permitiu a presença da imprensa por mais de uma hora na Academia de Futebol enquanto o técnico Cuca preparava o time que encara o Fluminense, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Palestra Itália, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Quando os jornalistas tiveram acesso, porém, o treinador deu indícios de possíveis mudanças […]

23 mai 2016 - 20h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras não permitiu a presença da imprensa por mais de uma hora na Academia de Futebol enquanto o técnico Cuca preparava o time que encara o Fluminense, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Palestra Itália, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Quando os jornalistas tiveram acesso, porém, o treinador deu indícios de possíveis mudanças na equipe que foi derrotada pela Ponte Preta no último sábado.

Com 13 jogadores em campo – os titulares que encararam a Macaca, e mais Dudu e Thiago Santos –, Cuca comandou um trabalho tático de ataque contra defesa. O volante pode tomar a vaga de Mateus Sales, que foi substituído com cartão amarelo no intervalo da última partida e pecou na marcação à frente da zaga.

Já Dudu tem possibilidades ainda maiores de começar o confronto com o Tricolor Carioca como titular. O camisa 7, durante o treino desta segunda-feira, alternou entre as vagas de Róger Guedes e Alecsandro. Se o atacante ficar com a vaga do resera de Barrios, Gabriel Jesus seria deslocado para a posição de centroavante.

Outra novidade foi a presença de Roger Carvalho. Quando os trabalhos ainda não contavam com a presença da imprensa, o zagueiro treinou com os outros atletas pela primeira vez e se mostrou recuperado de um problema muscular na coxa direita. Em compensação, Edu Dracena, Gabriel, Allione e Barrios, que se recuperam de lesões, não foram ao gramado. O paraguaio tem uma contusão na panturrilha direita e segue sem previsão de retorno.

Na atividade, Cuca realizou um trabalho de infiltrações na defesa, algo que o Palmeiras não soube fazer na partida contra a Ponte Preta, quando chegou a estar perdendo por 2 a 0 e só conseguiu descontar o placar na reta final do jogo. Desta forma, a provável formação do Alviverde que encara o Fluminense tem: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos), Jean e Cleiton Xavier; Róger Gudes, Dudu (Alecsandro) e Gabriel Jesus.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade