PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cuca planeja novas negociações até o Brasileiro e sobe dois da base

Com o objetivo de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca comanda uma reformulação no elenco palmeirense. Na noite desta quarta-feira, o técnico confirmou a promoção de dois jovens das categorias de base e avisou que novas negociações serão feitas para fortalecer o grupo. O zagueiro Augusto e o meia Vitinho, que disputaram […]

27 abr 2016 - 21h26
Compartilhar
Exibir comentários

Com o objetivo de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca comanda uma reformulação no elenco palmeirense. Na noite desta quarta-feira, o técnico confirmou a promoção de dois jovens das categorias de base e avisou que novas negociações serão feitas para fortalecer o grupo.

O zagueiro Augusto e o meia Vitinho, que disputaram a última edição da Copa São Paulo e integravam a equipe sub-20, serão trazidos por Cuca ao elenco principal. Admirador de atletas como Gabriel Jesus, Matheus Sales e Roger Guedes, o técnico gosta de trabalhar com jovens.

“No último jogo, que foi importantíssimo, tínhamos quatro meninos jogando como titulares (contra o Santos). Agora, estamos subindo mais dois e não simplesmente porque são da base, mas porque são bons. O trabalho lá vem sendo bem feito e estamos captando. Se tiverem condições iguais aos demais, vão jogar”, avisou Cuca.

Eliminado na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras já iniciou a preparação para disputar o Brasileiro. Atualmente, o técnico conta com um elenco de 35 jogadores e deseja reduzir o grupo para cerca de 30.

O Palmeiras já emprestou Nathan, Lucas Taylor e Gabriel Leite ao Criciúma. Para o Botafogo, o clube mandou Victor Luís. O zagueiro Leandro Almeida, o meia Régis, o atacante Luan e os volantes Rodrigo e Thiago Santos estão entre os cotados para deixar o time em breve.

“Não adianta o atleta fica aqui jogando pouco e se concentrando de vez em quando. É melhor ter um bom ano profissionalmente em outro clube. Já saíram quatro ou cinco e vão sair mais quatro ou cinco. Eles vão ter a chance de mostrar serviço e podem voltar em uma condição melhor”, afirmou Cuca.

Além de se desfazer de alguns atletas para reduzir o inchado elenco, o técnico deseja fortalecer o Palmeiras com algumas contratações – trocados com o Cruzeiro por empréstimo por Lucas e Robinho, já acertaram Fabiano e Fabrício. Com estreia no Brasileiro marcada para o dia 14 de maio, o técnico quer mais.

“Precisa reforçar também. Dentro da nossa projeção para o segundo semestre, temos o grande desejo de buscar o Brasileiro e devemos fortalecer. Vamos em busca disso com calma e tranquilidade. Nosso grupo é bom, mas pode ficar ainda melhor”, declarou Cuca. “Já fizemos duas trocas e podemos fazer mais”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade