PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cuca revela teor de conversa com Barrios e promete chance

6 mai 2016 - 14h02
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o treinamento da última quinta-feira, Cuca e Lucas Barrios conversaram longamente em um dos gramados da Academia de Futebol. Na manhã desta sexta, o treinador revelou o teor do papo com o centroavante e prometeu uma oportunidade em breve.

Contratado pelo Palmeiras na metade de março, Cuca ficou decepcionado com o rendimento de Lucas Barrios. Compreensivo, o treinador entende que a convocação para defender a seleção paraguaia nos jogos contra Equador e Brasil atrapalhou o atleta.

“O Barrios foi convocado, mas não jogou. Automaticamente, o jogador destreina. Um dia antes do jogo, o atleta não treina forte. No dia do jogo, não faz nada e no dia seguinte, também. Se pegar uma sequência em cima disso como ele pegou, o jogador destreina”, analisou Cuca.

Barrios ainda não participou de nenhuma partida completa sob o comando de Cuca
Barrios ainda não participou de nenhuma partida completa sob o comando de Cuca
Foto: Pedro Martins / Gazeta Press

Na última rodada da fase de classificação da Copa Libertadores, contra o River Plate-URU, o técnico resolveu escalar Lucas Barrios como titular e, decepcionado, trocou o jogador por Erik no segundo tempo. Durante a conversa da última quinta-feira, Cuca citou a partida.

“O Barrios jogou muito mal contra o River Plate. Eu falei para ele isso ontem, muito mal. Mas tem justificativa, porque para jogar bem, em primeiro lugar o atleta tem que estar em cima, com força, para pegar confiança e a parte técnica entrar naturalmente. Ele jogou mal por circunstâncias”, explicou.

Cuca usou Barrios em sete dos 11 confrontos em que dirigiu o time alviverde e viu o centroavante marcar três gols. Com o atual treinador, o estrangeiro ainda não disputou uma partida completa, já que entrou durante cinco jogos e saiu após começar como titular em dois.

Barrios acabou ofuscado por Alecsandro, um dos artilheiros do Palmeiras na temporada com nove gols e campeão da Copa Libertadores 2013 ao lado de Cuca. O técnico sentiu uma evolução do atleta da seleção paraguaia nos últimos treinamentos e prometeu usá-lo em breve.

“Se você observar os treinos, é outro jogador. É aquele que eu esperava ver quando cheguei. Hoje, ele tem confiança, força e vai receber sua oportunidade. O técnico pode ir até um limite. Falei para ele isso ontem. Dali em diante, entra o potencial do jogador. Agora, ele está com força e segurança para jogar bem”, disse Cuca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade