PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Distante da imprensa, Oswaldo faz reunião de meia hora com elenco

28 mai 2015 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários

Na segunda-feira, o diretor de futebol Alexandre Mattos deu bronca no elenco diante da imprensa e disse ser a única alternativa porque os jogadores já estavam no gramado. Mas Oswaldo de Oliveira, que não gostou da exposição ao elenco, mostrou nesta quinta-feira que é possível fazer diferente: o técnico reuniu o grupo por cerca de 30 minutos nas dependências internas da Academia de Futebol, distante dos repórteres.

Os atletas foram chamados para a conversa quando alguns já estavam no gramado. O que foi empecilho para Mattos na segunda-feira não virou problema para Oswaldo. Os jogadores e todos os membros da comissão técnica logo se encaminharam para os vestiários do centro de treinamento do Palmeiras.

Mattos e o gerente de futebol Cícero Souza não participaram de parte do papo. Depois de aproximadamente meia hora, os atletas saíram da reunião sorrindo, com semblante de tranquilidade. Apesar dos xingamentos e intensos pedidos dos torcedores para a saída de Oswaldo após o 0 a 0 com o ASA na quarta-feira, o técnico deve ter passado confiança.

O próprio Oswaldo apareceu descontraído. Enquanto o auxiliar Luiz Alberto comandava uma atividade técnico no campo envolvendo quem foi reserva nessa quarta-feira, o técnico foi checar o trabalho regenerativo dos titulares na sala de musculação e, antes de ir ao gramado, gritou para a imprensa presente: "Voltei!". Passou a comandar, então, o exercício dos suplentes."O Oswaldo nos passou confiança depois do jogo, pediu para não abaixarmos a cabeça e continuar trabalhando e lutando da mesma forma para a fase mudar. O trabalho dele vem sendo bem feito, todos têm confiança no treinador e ele também confia em nós", disse o zagueiro Jackson, em entrevista coletiva antes da reunião.

Sem vencer nem marcar gol há três jogos, o Verdão enfrenta o Corinthians, em Itaquera, no domingo, buscando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro após somar só dois pontos em três rodadas. "Não vamos jogar só pelo treinador, mas por todos os funcionários do Palmeiras para os resultados aparecerem novamente", prometeu Jackson.

Já nos últimos minutos dos trabalhos, o presidente Paulo Nobre apareceu na Academia de Futebol ao lado do vice-presidente Maurício Galiotte, mas apenas apresentou o centro de treinamento a Leila Pinheiro, diretora da Faculdade das Américas e presidente da Crefisa, ambas patrocinadoras do clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade