PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Dorival vê "melhores 45 minutos" do Palmeiras em derrota por 3 a 0

13 set 2014 - 22h41
Compartilhar

O Palmeiras perdeu do Fluminense por 3 a 0 e segue à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas Dorival Júnior deixou o Maracanã esperançoso. O técnico se apegou às chances que o time criou e, por isso, avisou que a atuação no segundo tempo foi melhor até do que no empate com um a menos diante do Atlético-PR e na vitória sobre o Criciúma.

"O resultado, por ser elástico, pelo número de gols, deixa dúvida. Mas, ainda assim, das três apresentações que a equipe teve sob meu comando, o segundo tempo teve os melhores 45 minutos da equipe comigo", definiu o treinador, falando até em confiança renovada, apesar da primeira derrota à frente do clube.

"Saio daqui muito chateado pelo resultado, reconhecendo o que o Fluminense fez, mas, acima de tudo, confiante. O Palmeiras me deu sinais que podem ser uteis e confio na valorização da equipe", analisou o comandante, destacando a coragem e qualidade mostradas pela equipe após sofrer dois gols no primeiro tempo.

"Tivemos um grande número de oportunidades, com chances claras de gol. Mesmo com 2 a 0, se tivéssemos iniciado o segundo tempo fazendo 2 a 1, a história poderia ser completamente diferente. Respeito o que o Fluminense fez. Com 2 a 0, tiveram muito mais equilíbrio e estiveram inteiros, mas o Palmeiras foi agressivo, aguerrido, foi para cima mesmo frente a uma equipe com jogadores de altíssimo nível de qualidade. Saio esperançoso de que estamos seguindo um caminho novo na competição", declarou.

Doze segundos após a saída de bola no segundo tempo, Cristaldo desviou cruzamento na pequena área rente à trave de Diego Cavalieri. O argentino, que entrou no time no intervalo, ainda participou de outras três oportunidades perigosas da equipe. Prova de que o Verdão foi bem, na avaliação de seu treinador.

"O Fluminense fez os gols em momentos oportunos. Existem derrotas e derrotas e respeito e reconheço o resultado, mas o Palmeiras procurou a todo instante, se entregou, buscou o resultado. Foi sendo envolvido pelo momento da partida e o Fluminense foi muito feliz, mas o Palmeiras teve méritos", reforçou Dorival Júnior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade