PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Dorival veta temor excessivo, mas acende sinal na degola

18 set 2014 - 03h11
(atualizado às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Dorival Júnior fez de tudo para valorizar o ponto que somou ao empatar com o Flamengo, no Pacaembu, após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0. Somar só um ponto, porém, foi pouco, já que colocou o Palmeiras em antepenúltimo lugar no Campeonato Brasileiro. A presença na zona de rebaixamento ainda não desespera, mas gera alerta.

"Entramos na zona, que é incômoda, chata. Por enquanto, não é nada que mereça preocupação excessiva. Mas acende um sinal. Precisamos ter o alcance de uma regularidade o mais rápido possível para termos um campeonato equilibrado. Só depende do Palmeiras sair dessa condição", discursou o treinador, tentando valorizar a reação desta noite, principalmente segurando o resultado por dez minutos após a expulsão de Valdivia.

"Você fica com um homem a menos nos últimos dez minutos, é natural que se sinta com uma condição de tentar proteger aquilo que conquistou com muito suor. Procuro valorizar um momento como esse. Ainda que estejamos hoje em um momento ruim dentro da zona, não deixa de ser um ponto importante", indicou, agradecendo a torcida, que aplaudiu a equipe no final da partida.

"O jogo estava equilibrado até o gol. Depois, nos perdemos um pouco, tentamos acelerar e sofremos o segundo. Ficou pior e torcemos para acabar o primeiro tempo para que houvesse um acerto. O torcedor está sentido, mordido, mas só com a participação e entrega dos torcedores que conseguimos reverter um resultado que parecia danoso demais", apontou.

Assim, o treinador tenta mostrar otimismo. "A equipe foi evoluindo, mas ainda foi pouco. Precisamos ter tranquilidade, o trabalho está sendo desenvolvido. Estou sentindo um crescimento natural da equipe. Com a chegada desses jogadores, vai ter um acréscimo de produção", falou, pensando em quem volta de lesão.

"O trabalho continua. Estamos conscientes do momento que estamos vivendo, a nossa realidade é essa e não podemos esconder. Mas o Palmeiras vai encontrar seu momento no campeonato, estamos trabalhando para que isso se torne uma realidade", apostou Dorival, à frente do time em quatro jogos até agora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade