PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Dudu lamenta período afastado, mas confirma estar “100%” para retorno

O meia-atacante Dudu deve ser a novidade do técnico Cuca para o duelo com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Palestra Itália, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 lesionou a coxa direita no dia 24 de março durante derrota para o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista, mas […]

24 mai 2016 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

O meia-atacante Dudu deve ser a novidade do técnico Cuca para o duelo com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Palestra Itália, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 lesionou a coxa direita no dia 24 de março durante derrota para o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista, mas já está totalmente recuperado e confiante em seu provável retorno diante da equipe carioca.

A última aparição do atleta ocorreu no último sábado, quando o Verdão caiu para a Ponte Preta em Campinas pela segunda rodada do Brasileirão. O jogador vem treinando bem nas últimas semanas e a expectativa é que ele faça a ponta esquerda, enquanto Róger Guedes assumiria a direita, e ambos auxiliassem Gabriel Jesus, que atuaria como um centroavante. A mudança é necessária visto que Lucas Barrios ainda se recupera de um estiramento na panturrilha e o fraco desempenho apresentado por Alecsandro na derrota diante da Macaca.

“Se ela (a mudança) acontecer, vai ser bom. Vai ser um ataque rápido, bom, leve. Os três têm capacidade de drible. E também na finalização. O Gabriel (Jesus) fez dois, o Róger (Guedes) fez um. Se for esse mesmo, temos de nos movimentar bem, recompor na marcação, para ter velocidade contra o Fluminense”, ressaltou Dudu, em entrevista coletiva realizada após o treino desta terça-feira, explicando as consequências que o time pode ter com um trio veloz à frente.

“A equipe ganha em velocidade, acho que perde um pouco em finalização, porque não vai ter um centroavante. Mas tenho certeza que eu, o Gabi e o Guedes temos totais condições  de finalizar na hora de finalizar e dar velocidade na hora de dar velocidade”, acrescentou, demonstrando estar pronto caso seja chamado por Cuca para integrar o time titular diante do Fluminense.

“Estou 100%, bem confiante. Se o Cuca for me usar de titular ou para entrar no segundo tempo vou estar bem focado, concentrado para aquilo que for para fazer amanhã (quarta-feira)”, emendou.

Autor de 19 gols com a camisa do Palmeiras, Dudu ainda lamentou o tempo em que ficou tratando da lesão na coxa direita, ficando de fora de partidas decisivas, como as semifinais do Paulistão contra o Santos e o duelo com o Rosario Central-ARG, pela Copa Libertadores da América. Agora, o jogador de 24 anos quer apagar essa frustração e focar em ajudar o Verdão no Brasileiro.

“Foi muito ruim, briguei muito com os médicos pra poder voltar, e eles me segurando com razão. Eu voltei antes da hora, pedi para voltar contra o Corinthians e infelizmente aconteceu de novo a lesão. Agora é esquecer, voltar na melhor forma e ajudar o Palmeiras”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade