PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Dudu vê vantagem pequena e lamenta “desligada” no 2º tempo

20 ago 2015 - 00h51
(atualizado às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado na noite desta quarta-feira, 19,  o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Diante do triunfo magro no Palestra Itália, o atacante Dudu lamentou a queda de produção sofrida pelo time no começo da etapa complementar.

Cleiton Xavier recebeu belo passe de Lucas Barrios e abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Leandro Damião empatou aos quatro da etapa complementar e Rafael Marques, de cabeça, garantiu o triunfo palmeirense na abertura das oitavas de final aos 17.

“Aconteceu a mesma coisa do jogo contra o Flamengo (pelo Brasileiro). No começo do segundo tempo, a gente deu uma desligada. Não sei o que está acontecendo, nosso time não era assim. Estávamos preocupados em não tomar gol e acabamos tomando. Mas está bom. O importante é vencer”, declarou.

O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. Na medida em que marcou um gol como visitante, o Cruzeiro avança se ganhar por 1 a 0, enquanto o Palmeiras tem a vantagem do empate para se classificar às quartas de final do torneio.

“O Marcelo (Oliveira) dá liberdade para a gente se movimentar e fizemos isso bem. Conseguimos uma pequena vantagem, mas não podemos pensar nela. Temos que jogar de igual para igual. Fazemos gols em todos os jogos. É chegar lá com tranquilidade e jogar bem”, disse.

Responsável pela cabeçada certeira que garantiu o triunfo ao Palmeiras, o atacante Rafael Marques também manifestou a necessidade de jogar de maneira ousada em Belo Horizonte. Embora tenha a vantagem, o time alviverde não pode abdicar do ataque, opinou.

“Qualquer vantagem é boa, mas não podemos ir lá querendo jogar pelo empate. Pelo contrário, vamos com o objetivo de vencer. Do mesmo jeito que eles fizeram um gol aqui, podemos fazer um gol lá. O resultado é perigoso, mas a vantagem está do nosso lado. Precisamos saber usá-la”, afirmou o jogador.

Após vencer a primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Em quinto lugar, a apenas um ponto da zona de classificação para a Libertadores, a equipe enfrenta o Atlético-MG às 18h30 (de Brasília) de domingo, no Independência.

Foto: Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade