PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Edinho vê Sul-Americana como teste para Libertadores

11 ago 2010 - 16h47
(atualizado às 17h17)
Compartilhar

Campeão da edição de 2008 da Copa Sul-Americana com a camisa do Internacional, Edinho será titular no confronto com o Vitória, às 21h50 desta quarta-feira, em Salvador. Para o jogador do Palmeiras, o torneio continental serviu como teste para conquistar a Libertadores.

Edinho busca a primeira vitória sob o comando de Felipão
Edinho busca a primeira vitória sob o comando de Felipão
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"A Sul-Americana é uma competição muito importante. Tive a experiência de ganhar em 2008 (com o Internacional), mas antes, em 2004 e 2005, saímos duas vezes contra o Boca Juniors (na semifinal e nas quartas, respectivamente). Foram competições importantes e que serviram como teste para ganharmos a Libertadores em 2006", disse ao site oficial do Palmeiras.

Em 1998, o técnico Luiz Felipe Scolari conquistou a Copa Mercosul no comando do Palmeiras e usou a antecessora da Sul-Americana como laboratório para faturar a Libertadores do ano seguinte. De volta ao clube, o treinador gaúcho ainda busca a primeira vitória depois de uma sequência de quatro empates em uma derrota.

Atual 13º no Cmapeonato Brasileiro e sem vencer há cinco jogos, o Palmeiras inicia diante dos baianos o caminho para voltar à Libertadores, já que a Sul-Americana de 2010 oferece uma vaga ao campeão. "Hoje em dia, o torneio está super valorizado por dar essa vaga", observou Edinho.

Para o volante, os confrontos contra equipes do mesmo país são cruciais na Copa Sul-Americana. "O jogo contra o Vitória será muito difícil. Se conseguirmos nos classificar, temos tudo para embalar. Os jogos com times do Brasil são os mais difíceis", apontou.

Com a autoridade de quem ganhou o torneio como capitão, ele receita ao time atuar com agressividade como visitante. "Como vamos jogar primeiro fora, temos que ter uma marcação forte e fazer gols. Foi isso que o Inter fez para ter tranquilidade de fazer o placar dentro de casa", encerrou.

Além da Copa Sul-Americana de 2008, Edinho conquistou a Copa Libertadores de 2006 e a Recopa Sul-Americana de 2007 pelo Inter. No Palmeiras, o goleiro Marcos e Felipão, campeões da Copa Mercosul de 1998 e da Copa Libertadores de 1999 no próprio Palmeiras, são os outros dois que ganharam títulos continentais.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade