PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Edu Dracena promete comemorar em caso de gol contra o Corinthians

1 fev 2016 - 22h33
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado pelo Palmeiras para ser titular em 2016, o zagueiro Edu Dracena defendeu o Corinthians na última temporada. Se eventualmente marcar um gol contra o clube anterior com a camisa alviverde, o experiente defensor promete festejar normalmente.

“Com certeza, não tenha dúvida. Vou comemorar como sempre em todos jogos que fiz. O maior respeito que tenho que ter é jogando bem, com a camisa do Palmeiras, me dedicando e, se possível, fazendo gol”, declarou Edu Dracena em entrevista à Fox Sports.

O primeiro clássico entre Palmeiras e Corinthians está marcado para 3 de abril, no Palestra Itália, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Antes de defender os dois tradicionais rivais, o zagueiro ainda jogou no Santos, pelo qual conquistou o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil (2010) e a Libertadores (2011).

“Sempre procurei respeitar a instituição. É difícil me ver em polêmica, provocando o rival. O torcedor tem que gostar de mim dentro de campo, jogando, dando raça, fazendo gol, tirando bolas. Não é ganhar moral provocando o rival. Nunca fiz isso e nunca vou fazer”, afirmou o atleta.

Dracena foi titular nas duas partidas disputadas pelo Palmeiras no Uruguai (vitória por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR e derrota nos pênaltis diante do Nacional após empate sem gols). Lesionado, ele viu Vitor Hugo e Leandro Almeida como titulares no triunfo por 2 a 0 diante do Botafogo-SP, no terceiro jogo do time sem sofrer gols, pelo Paulista.

“Acredito que o (Marcelo Oliveira está acertando. Não é só a defesa, é o setor defensivo. Sem a bola, todo o mundo precisa defender. O técnico está passando isso e os jogadores vêm entendendo. Melhorou bastante a questão de todo o mundo agredir a bola e recuperá-la o mais rápido possível”, observou Dracena.

Na tentativa de se recuperar o mais rápido possível, o zagueiro vem fazendo tratamento em dois períodos. Impossibilitado de atuar, ele planeja na noite desta terça-feira ver o início da briga entre River Plate-URU e Universidad de Chile por uma vaga no Grupo 2 da Copa Libertadores ao lado de Palmeiras, Nacional e Rosario Central.

“Ficamos em uma chave complicada. Acho que a Libertadores desse ano é uma das mais difíceis dos últimos tempos, porque se classificaram quase todos os times que fazem a diferença na América do Sul. Estamos nos preparando bem e o Palmeiras vai entrar forte, para conquistar”, prometeu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade