PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Egídio admite sorte no gol e na jogada para Cristaldo marcar

2 jul 2015 - 00h30
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ter se destacado na goleada sobre o São Paulo, o lateral esquerdo Egídio brilhou novamente pelo Palmeiras, marcando um gol e fazendo o cruzamento que resultou na conclusão de Cristaldo para a rede. Porém, depois do triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense, o jogador reconheceu que teve sorte nos lances decisivos da partida desta quarta-feira.

"Contei com a sorte nos gols. No meu chute, a bola desviou na cabeça do jogador deles e entrou. Na outra jogada, tentei dar o passe de primeira, mas a bola bateu nas minhas pernas e, depois, consegui botar na área para o Cristaldo fazer. O importante é que o time mostrou que tem capacidade de brigar lá em cima", afirmou.

Egídio abriu o placar para o Palmeiras no Allianz Parque
Egídio abriu o placar para o Palmeiras no Allianz Parque
Foto: Rodrigo Coca / Agência Eleven / Gazeta Press

Egídio abriu o placar no Allianz Parque com chute da esquerda, que bateu no zagueiro Rafael Lima e enganou o goleiro Danilo, aos 27min do primeiro tempo. Já no decorrer da etapa final, o lateral recebeu passe de Cristaldo pela esquerda da área e teve dificuldade para dominar, mas fez o cruzamento por baixo e, depois de desvio de Robinho na primeira trave, o argentino chegou quase em cima da linha para mandar para a rede.

A atuação de destaque faz Egídio se firmar ainda mais no Palmeiras. Na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, o jogador não deixou sua marca, mas participou dos três gols sobre o São Paulo. Por isso, o lateral explicou que estava se sentindo na obrigação de repetir a atuação diante da Chapecoense, o que conseguiu fazer.

Veja lances de Palmeiras 2 x 0 Chapecoense pelo Brasileiro:

"Depois da bela partida minha e do time no clássico, eu me cobrei na concentração para ter o mesmo nível e pude ajudar mais uma vez a equipe a sair vitoriosa. É isso que queremos, sempre somar. Agora, vamos descansar e retomar as forças, porque teremos mais um jogo no domingo, encarando cada partida como final", acrescentou, fazendoo contra a Ponte Preta, na Arena Pantanal.

Apesar de estar se destacando nos avanços, Egídio explicou que sua primeira preocupação é a marcação, seguindo orientação que o técnico Marcelo Oliveira passa também para o lateral direito do time.

Egídio teve mais uma boa atuação com a camisa alviverde
Egídio teve mais uma boa atuação com a camisa alviverde
Foto: Luís Moura / Gazeta Press

"Eu e o Lucas temos a especialidade mais ofensiva, mas ele (treinador) sempre fala que temos de marcar primeiro para depois sairmos na boa. Ficamos bem postados, para não dar brecha no setor, e quando vamos à frente temos de mostrar eficiência para os gols saírem", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade