PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eleição do Palmeiras terá duelo Pescarmona x Paulo Nobre

13 out 2014 - 21h53
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Paulo Nobre é candidato à reeleição</p>
Paulo Nobre é candidato à reeleição
Foto: Bruno Santos / Terra

Foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Palmeiras duas das três candidaturas à presidência do clube, em votação ocorrida na noite desta segunda-feira. Paulo Nobre e Wlademir Pescarmona irão disputar o pleito no fim de novembro, pela primeira vez disputado de forma direta e aberta aos sócios. Luiz Carlos Granieri não conseguiu o mínimo de 42 votos (cerca de 15% do CD) e está fora da disputa.

Compareceram 233 dos 278 conselheiros que poderiam votar no time alviverde. O atual presidente Nobre obteve a maioria dos votos no CD: 126. Apesar das diversas críticas em seu mandato, o dirigente conta com um importante apoio entre os conselheiros: Mustafá Contursi. O ex-mandatário é figura muito influente no órgão, e falou a pessoas próximas que votaria pela permanência da atual gestão.

Pescarmona, apoiado por Luiz Gonzaga Belluzzo, seu primeiro vice-presidente na chapa, também conseguiu bons números: 67 votos. Luiz Carlos Granieri, terceira via desta eleição, angariou apenas 36 apoiadores. Quatro conselheiros votaram em branco.

Além do fato de ser a primeira eleição para presidência do clube com voto dos sócios, há outra novidade nesta edição, que deve ocorrer no dia 29 de novembro. A votação é pelas chapas fechadas. Até o último pleito, então só com a participação de conselheiros, era possível selecionar presidente e vices de diferentes correntes políticas. O escolhido desta vez comandará o clube no biênio de 2015 e 2016.

CONFIRA AS CHAPAS DE CADA CANDIDATO:

- Paulo Nobre:

1º Vice- Maurício Galiotte

2º Vice- Genaro Marino

3º Vice- Antonino Jesse Ribeiro

4º Vice- Victor Fruges

- Wlademir Pescarmona:

1º Vice- Luiz Gonzaga Belluzzo

2º Vice- João Gavioli

3º Vice- Carlos Degon

4º Vice- César Maluco

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade