PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Em 3ª vitória seguida, marcação e equilíbrio animam Marcelo Oliveira

19 set 2015 - 22h39
Compartilhar
Exibir comentários

Marcelo Oliveira deixou o Pacaembu extremamente satisfeito com o que viu neste sábado. Mais do que a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o técnico comemorou a marcação e a consistência do Palmeiras durante toda a vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio. Bem diferente da goleada de quarta-feira no Maracanã, quando o time só convenceu no segundo tempo.

“Falamos muito que a vitória seria fundamental e de não nos sentirmos confortáveis e satisfeitos com o jogo que passou. Saber que podemos mais. Não foi por acaso que jogamos tão bem o segundo tempo contra o Fluminense”, enalteceu o treinador, lamentando apenas o gol de pênalti sofrido no fim, que aumentou a pressão dos visitantes.

“Nossos números ofensivos são muito bons. Somos o time que mais finalizou, que mais fez gols, com mais cruzamentos na área. Precisávamos de uma consistência defensiva, um equilíbrio, principalmente em um jogo como esse, que não aceitava erros. Tivemos oportunidades de fazer o quarto gol e ficou dramático no final pela qualidade do Grêmio, pelo poder de combate que houve durante todo o jogo”, analisou.

A consistência ao longo da partida ficou clara na marcação. Marcelo Oliveira entende que, diferentemente de outras partidas, o Verdão não deixou seu adversário à vontade para trocar passes. Assim, conseguiu três pontos que o fizeram ocupar a quarta colocação, ao menos, até os jogos deste domingo.

“Se você deixa o adversário jogar, fica muito difícil. Fizemos mais desarmes. É um time que precisa atacar bastante, ser ofensivo, mas, quando não tem a bola, marca muito, coisa que Grêmio, Corinthians e Atlético-MG fazem bem. Estamos em formação, às vezes tem uma oscilação, mas foi um jogo muito competitivo. O Palmeiras, mesmo ganhando, continuou atacando”, comentou, animado.

“Saímos muito felizes daqui. Vimos um Palmeiras equilibrado, dando poucas opções ao Grêmio, que é um time que acertou muito neste ano. O Prass teve poucos sustos e chegamos outras vezes além dos gols. Estamos no caminho, mas não podemos nos sentir confortáveis”, indicou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade