PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Em evento de abertura, Aldo Rebelo elogia Allianz Parque

27 set 2014 - 21h26
(atualizado às 23h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Aldo Rebelo acredita que Arena traz nova esperança para reconstrução do Palmeiras
Aldo Rebelo acredita que Arena traz nova esperança para reconstrução do Palmeiras
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve presente no primeiro evento teste da nova casa do Palmeiras - o Allianz Parque - e, dizendo estar realizando um sonho ao pisar no estádio, fez questão de tecer diversos elogios à estrutura erguida pelo clube em parceria com a WTorre.

Apesar de não ter data para a inauguração oficial, a Arena foi aberta a alguns convidados, neste sábado, que puderam acompanhar a exibição do filme "12 de junho – O Dia Da Paixão Palmeirense", dirigido pelo jornalista Mauro Beting, que relembra o fim do jejum de títulos em 1993 sobre o Corinthians.

Palmeirenses se emocionam e cantam hino em evento na Arena :

Reconhecendo a situação crítica vivida pelo time atualmente, Aldo se diz esperançoso quanto a uma melhora na equipe, principalmente levando em consideração a construção do estádio e a tão esperada "volta para casa".

"É a realização de um sonho e hoje, também, de uma esperança, para que tenhamos um time à altura da Arena. O estádio, que será de vanguarda do futebol mundial, concebido com o que há de mais avançado em segurança, conforto e acessibilidade, nos dá a esperança de termos em campo um time das mesmas dimensões da construção", ponderou o ministro.

Torcedor declarado do Palmeiras, Aldo Rebelo fez diversos elogios à obra e disse que pode, inclusive, trazer muitos benefícios à cidade de São Paulo.

"Muito bonito, bem localizado, acessível, seguro e confortável. É uma coisa boa ao Palmeiras, ao futebol brasileiro e até à cidade de São Paulo, que passa a ter uma referência como essa Arena para eventos, congressos e feiras", avaliou.

Descontente com a fase atual da equipe, que vive novamente o fantasma do rebaixamento - justamente no ano do centenário -, Aldo relembra o potencial do alviverde ao longo da história e diz que sempre foi acostumado a ver um time vencedor.

"Estamos habituados a ter o Palmeiras como um time vitorioso. É o time do Brasil que teve por mais tempo, e de forma mais permanente, grandes equipes, tendo hegemonia no confronto com seus pares, como por exemplo contra o Santos na própria Vila Belmiro, inclusive. Passamos por um tempo de dificuldade, mas a notícia do estádio já nos dá esperança de que esses tempos serão superados".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade